Nepenthes sem liquido nos jarros

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tratar tanino, chips, fibra ou pó de coco.

deixar em um balde com água e trocar a água todo dia. após uns 5-6 dias ferver por 20-30 minutos.

não precisa em universo de nada não. aqui é só pesquisar que você acha, perguntar o que não souber. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Fernando123 escreveu:É realmente, o substrato parece terra, deve ter um monte de coisa ai no meio, eu não transplantei a minha ainda, mas um musgo de boa qualidade, picado, misturado com bolinhas de isopor, e chips de coco tratado estaria de bom tamanho, proporção (MUSGO 50% - ISOPOR 25%- CHIPS DE COCO 25%.O chips de coco se eu não me engano precisa ser tratado para tirar o tanino, eu não posso dizer como tratar, mas no Universo das Carnívoras no youtube, tem um vídeo que o Rafael ensina a tirar o tanino. OBS:O transplante não precisa ser tão agora, daqui umas 3 semanas você faz, a não ser que note que o substrato genérico está prejudicando
Obrigado, estava pensando em transplanta-la, mas achei meio cedo, devido a todo processo de venda até chegar aqui, ela ainda está se acostumando
Edson Poscai escreveu:tratar tanino, chips, fibra ou pó de coco.

deixar em um balde com água e trocar a água todo dia. após uns 5-6 dias ferver por 20-30 minutos.

não precisa em universo de nada não. aqui é só pesquisar que você acha, perguntar o que não souber. : joia :
Haha valeuImagem eu ja tinha visto algo de tratar tanino devido a umas carnívoras que tenho, mas obrigado
Edson Poscai escreveu:
...Então não sei ao certo, vou perguntar ao vendedor, tenho o contato dele, mas pelo que conheço de substratos, sei que há musgo sphagnum e casca de pinus, não parece ser bom para nepenthes?
normalmente não usamos a casca de pinus. esta para uso precisa de tratamento (tbm contém tanino) e se deteriora fácil (pouco tempo de vida útil).

mas... a sua tá boa de tudo, não mecha e deixa quieto. ;)
Ok, imaginei que ela deveria estar bem exausta de tanta mudança por chegar até aqui, mas como aparentemente está saudavel não vejo por que mudar, ja perguntei sobre o substrato e obrigado pelas dicasImagem
Mateus175 escreveu:
Fernando123 escreveu:É realmente, o substrato parece terra, deve ter um monte de coisa ai no meio, eu não transplantei a minha ainda, mas um musgo de boa qualidade, picado, misturado com bolinhas de isopor, e chips de coco tratado estaria de bom tamanho, proporção (MUSGO 50% - ISOPOR 25%- CHIPS DE COCO 25%.O chips de coco se eu não me engano precisa ser tratado para tirar o tanino, eu não posso dizer como tratar, mas no Universo das Carnívoras no youtube, tem um vídeo que o Rafael ensina a tirar o tanino. OBS:O transplante não precisa ser tão agora, daqui umas 3 semanas você faz, a não ser que note que o substrato genérico está prejudicando
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Obrigado, estava pensando em transplanta-la, mas achei meio cedo, devido a todo processo de venda até chegar aqui, ela ainda está se acostumando
Por foto realmente parece terra mas quando fui ver, parece mais algo que foi quebrado em pequenos pedacinhos, tipo pinus ou algo assim com mais alguma coisa, vou mandar uma foto mais focada

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

ImagemImagemImagem


Só deixa eu perguntar uma coisa,o que é esse negócio branco no jarro?Não querendo te preocupar mas isso daí está com cara de algum parasita ou fungo,limpe a area com papel úmido,e caso encontre mais,nos avise,para podermos te ajudar. : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem