Nepenthes sem liquido nos jarros

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Nepenthes sem liquido nos jarros

Mensagem por Mateus175 »

Ola, comprei uma nepenthes alata a uns 3 dias, mas vi que nos jarros não há líquido, gostaria de saber, eles são eficazes mesmo sem esse liquido? Vi algo de que quando o liquido é derramado, se deve por água ou o jarro secará, não tenho muita experiência com nepentes, apenas com dioneae e droseras, se alguem me ajudar agradeço

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sugiro você borrifar e deixar um pouco. ao mesmo tempo isso ajuda, mas não resolve.

planta nova, ambiente novo, gde fator para secar que é de todo normal. novos virão. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Mateus175 escreveu:Ola, comprei uma nepenthes alata a uns 3 dias, mas vi que nos jarros não há líquido, gostaria de saber, eles são eficazes mesmo sem esse liquido? Vi algo de que quando o liquido é derramado, se deve por água ou o jarro secará, não tenho muita experiência com nepentes, apenas com dioneae e droseras, se alguem me ajudar agradeço Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Bem, você poderá colocar um pouco de água dentro do jarro, só para manter umidade e deixar a planta com bom aspecto, mas aquela água que você inseriu, não vao digerir nada,eu cultivo minha nep numa árvore recebendo sol filtrado pelas folhas da árvore, no início borrife umas 3 vezes ao dia, pois elas costumam vir meio debilitadas


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Muito obrigado, estou querendo deixar a minha em uma árvore por aqui também, mas tenho um pouco de medo da chuva, ela não pode tomar né? ela pode ficar presa em paredes bem iluminadas ou algo do tipo, como um pedaço de madeira?
Fernando123 escreveu:
Mateus175 escreveu:Ola, comprei uma nepenthes alata a uns 3 dias, mas vi que nos jarros não há líquido, gostaria de saber, eles são eficazes mesmo sem esse liquido? Vi algo de que quando o liquido é derramado, se deve por água ou o jarro secará, não tenho muita experiência com nepentes, apenas com dioneae e droseras, se alguem me ajudar agradeço Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Bem, você poderá colocar um pouco de água dentro do jarro, só para manter umidade e deixar a planta com bom aspecto, mas aquela água que você inseriu, não vao digerir nada,eu cultivo minha nep numa árvore recebendo sol filtrado pelas folhas da árvore, no início borrife umas 3 vezes ao dia, pois elas costumam vir meio debilitadas
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Mateus175 escreveu:Muito obrigado, estou querendo deixar a minha em uma árvore por aqui também, mas tenho um pouco de medo da chuva, ela não pode tomar né? ela pode ficar presa em paredes bem iluminadas ou algo do tipo, como um pedaço de madeira?
Fernando123 escreveu:
Mateus175 escreveu:Ola, comprei uma nepenthes alata a uns 3 dias, mas vi que nos jarros não há líquido, gostaria de saber, eles são eficazes mesmo sem esse liquido? Vi algo de que quando o liquido é derramado, se deve por água ou o jarro secará, não tenho muita experiência com nepentes, apenas com dioneae e droseras, se alguem me ajudar agradeço Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Bem, você poderá colocar um pouco de água dentro do jarro, só para manter umidade e deixar a planta com bom aspecto, mas aquela água que você inseriu, não vao digerir nada,eu cultivo minha nep numa árvore recebendo sol filtrado pelas folhas da árvore, no início borrife umas 3 vezes ao dia, pois elas costumam vir meio debilitadas
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Pode tomar chuva normalmente,deixa numa árvore e boa, pois a única nepenthes que eu tenho, está numa árvore e vai muito bem, agora dr outros jeitos não posso afirmar nada, pois não tenho experiência, mas é bom que nessa árvore bata um pouco de Sol. Tem fotos da planta?


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Fernando123 escreveu:
Mateus175 escreveu:Muito obrigado, estou querendo deixar a minha em uma árvore por aqui também, mas tenho um pouco de medo da chuva, ela não pode tomar né? ela pode ficar presa em paredes bem iluminadas ou algo do tipo, como um pedaço de madeira?
Fernando123 escreveu: Bem, você poderá colocar um pouco de água dentro do jarro, só para manter umidade e deixar a planta com bom aspecto, mas aquela água que você inseriu, não vao digerir nada,eu cultivo minha nep numa árvore recebendo sol filtrado pelas folhas da árvore, no início borrife umas 3 vezes ao dia, pois elas costumam vir meio debilitadas
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Pode tomar chuva normalmente,deixa numa árvore e boa, pois a única nepenthes que eu tenho, está numa árvore e vai muito bem, agora dr outros jeitos não posso afirmar nada, pois não tenho experiência, mas é bom que nessa árvore bata um pouco de Sol. Tem fotos da planta?
Sim, acabei de tira-lasImagem meio com pressa, se precisar de mais só pedirImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

do que é composto este substrato, sabe?

[thumbnail]//uploads.tapatalk-cdn.com/201810 ... ebc562.jpg[/thumbnail]


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Então não sei ao certo, vou perguntar ao vendedor, tenho o contato dele, mas pelo que conheço de substratos, sei que há musgo sphagnum e casca de pinus, não parece ser bom para nepenthes?
Edson Poscai escreveu:do que é composto este substrato, sabe?

[thumbnail]//uploads.tapatalk-cdn.com/201810 ... ebc562.jpg[/thumbnail]
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Então não sei ao certo, vou perguntar ao vendedor, tenho o contato dele, mas pelo que conheço de substratos, sei que há musgo sphagnum e casca de pinus, não parece ser bom para nepenthes?
normalmente não usamos a casca de pinus. esta para uso precisa de tratamento (tbm contém tanino) e se deteriora fácil (pouco tempo de vida útil).

mas... a sua tá boa de tudo, não mecha e deixa quieto. ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

É realmente, o substrato parece terra, deve ter um monte de coisa ai no meio, eu não transplantei a minha ainda, mas um musgo de boa qualidade, picado, misturado com bolinhas de isopor, e chips de coco tratado estaria de bom tamanho, proporção (MUSGO 50% - ISOPOR 25%- CHIPS DE COCO 25%.O chips de coco se eu não me engano precisa ser tratado para tirar o tanino, eu não posso dizer como tratar, mas no Universo das Carnívoras no youtube, tem um vídeo que o Rafael ensina a tirar o tanino. OBS:O transplante não precisa ser tão agora, daqui umas 3 semanas você faz, a não ser que note que o substrato genérico está prejudicando


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem