Estufa para aclimatação
- Caio
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Estufa para aclimatação
Boa tarde, recentemente consegui adquirir umas das plantas que mais almejava, a nep. Bicalcarata, esperei 1 ano pra adquirir ela fora o preço que é meio salgado como devem saber kkkkk, pois bem ainda não estou com ela, e quero tomar o máximo de cuidado pra não estressar ela com a aclimatação, posso amarrar uma sacola bem transparente em volta dela pra manter a alta umidade e ir tirando aos poucos? Não há necessidade de furos ou aberturas pra circulação de ar? Possuo alguns aquários pequenos também, mas aí não sei se caberia, o clima aqui por esses dias está quente durante a tarde e frio nas manhãs e noites, agradeço desde já!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Furos para ventilação precisa, já que as plantas também respiram, ao invés de uma sacola que com um vento facilmente tombaria sobre a planta, pegue um pote transparente grande, coloque a planta lá dentro, e feche com papel filme, faça um furo lá em baixo, e exatamente do outro lado lá em cima faça outro, borrife duas vezes ao dia, em um local longe do sol, e se a planta vier com jarros e se você preferir com auxílio de uma seringa preencha-os caso estejam vazios, mas vale lembrar que isso de encher jarros é só para deixar a planta mais bonita.
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Caio
- Membro ativo (2)
A planta chegou hoje, estava esperando chegar pra eu ter uma noção de tamanho, e como coube no aquário resolvi colocar nele e cobrir com filme de pvc e fiz furos pra troca de ar... depois de quanto tempo posso ir tirando aos poucos ela?

- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Eu acho que uma semana ou 5 dias está bom, sabe o que da pra você colocar um pote no fundo do aquário colocar a planta dentro do pote, e em volta(no aquário) você coloca água de modo que não encoste no vaso, e fecha, assim a umidade vai sempre estar alta. Mesmo assim faça dois furos
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
sugestão,
veja uma caixa de papelão onde os lados bloqueiam ventos. a finalidade será essa, bloquear ventos. deixar em local de somente claridade por uns 3-4 dias. isso ajudará na aclimatação,
veja uma caixa de papelão onde os lados bloqueiam ventos. a finalidade será essa, bloquear ventos. deixar em local de somente claridade por uns 3-4 dias. isso ajudará na aclimatação,

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Caio
- Membro ativo (2)
A ideia seria tipo, deixar água dentro do aquário mas não em contato com o vaso dela então né?Fernando123 escreveu:Eu acho que uma semana ou 5 dias está bom, sabe o que da pra você colocar um pote no fundo do aquário colocar a planta dentro do pote, e em volta(no aquário) você coloca água de modo que não encoste no vaso, e fecha, assim a umidade vai sempre estar alta. Mesmo assim faça dois furos
- Caio
- Membro ativo (2)
Amigo, mas o papelão por sua vez não bloquearia a claridade?Edson Poscai escreveu:sugestão,
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
caixa de papelão o bastante para bloquear ventos, não tão alta. tem que ter bastante claridade, não sol nos primeiros dias. mas isso é apenas mera sugestão.Caio escreveu:Amigo, mas o papelão por sua vez não bloquearia a claridade?Edson Poscai escreveu:sugestão,

*é meu costume. se a sua encomenda chegou rápido e de local próximo, não há a necessidade. mas se de longe ou muito tempo para entrega.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Parabéns pela planta Caio. Também estou interessado nessa espécie e gostaria de saber onde você comprou a muda.
Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
- Caio
- Membro ativo (2)
Iae amigo, comprei com o wesley do orquistudio, planta veio muito bem protegida e rápida, muito atencioso... acho que ele deve ter algumas mudas ainda em
-