Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Bom dia, galera, depois de descobrir que a planta que tenho é uma Nepenthes graciliflora, comecei a procurar informações sobre como cultivá-la.
Li em alguns lugares que os jarros superiores da graciliflora não tem asas franjadas. O que seria um jarro superior, uma vez que todos os jarros da minha graciliflora tem essas asas...
Os jarros das nepenthes se classificam em lowers, intermediários e uppers. Os jarros que dão nas folhas mais baixas das plantas são os lowers, eles são mais coloridos, apresentam asas desenvolvidas e não crescem para longe do tendril (aquela haste que liga o jarro a folha)
[thumbnail][/thumbnail]
Os jarros intermediários são gerados quando a vinha da planta já está mais alta e desenvolvida. São menos coloridos, possuem asas menos desenvolvidas e as armadilhas começam a crescer para longe do tendril.
[thumbnail][/thumbnail]
Os jarros upper crescem nas folhas mais "altas" da vinha. Possuem poucas cores, ausência de asas e crescem para longe do tendril formando uma "curva". Ouvi dizer que é nessas vinhas mais altas que as hastes florais das nepenthes se desenvolvem mas não sei se essa informação está correta.
[thumbnail][/thumbnail]
É isso, espero ter ajudado.
Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.