eu troquei sem querer a água da mina nepenthes e agora?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

eu troquei sem querer a água da mina nepenthes e agora?

Mensagem por Ierathel »

eu tenho 2 borrifadores aqui em casa e eu sempre deixo separado porque eles são iguais, hoje eu fui borrifar minha Nepenthes e alguém aqui em casa trocou os borrifadores e eu acabei borrifando água com detergente na minha planta, qdo eu percebi o erro eu joguei um monte de água na região e nos arredores, isso poderia matar minha planta? lembrando que eu só borrifei água no musgo e não na planta


Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Dependendo da quantidade e do tamanho da planta não tem problema. Eu daria uma lavada do substrato regando até sair água por baixo, só pra garantir.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

água com detergente já é usado para pragas de plantas não carnívoras. sem problemas...

mas faça como nosso amigo Wictor recomendou, regule água torneira/mangueira para sem pressão e uma boa lavada. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Waxye

Mensagem por Waxye »

Acredito que não tenha problema e que seja impossível que ela morra por causa dessa quantidade. Principalmente as nepenthes, são bastante fortes. E como o Edson disse ali em cima, essa solução já é muito usada em outras plantas pra solução de pragas.


Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Ierathel »

vlw galera, como foi só umas 3/4 borrifadas foi pouca coisa, valeu pela ajuda eu tinha ficado bastante preocupado no inicio, com essas respostas me ajudou a ficar bem tranquilo, e eu coloquei bastante agua na região e até agora nada aconteceu, vlw msm pela ajuda


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem