Duvidas sobre Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Duvidas sobre Nepenthes

Mensagem por José P. Neto »

Olá,sou extremante novo em relação a outras plantas carnívoras, embora tenho
Duas N.Graciliflora a uns 2 anos,nunca tive nem mesmo Dioneias,é extremamente encontrar na minha cidade (jaciara),encomendei por 3 floriculturas,qualquer planta carnívora, em 2 meses chegou 1 graciliflora em uma floricultura que emcomendei,1 mês depois chegou outra graciliflora em outra floricultura, e até hoje nenhuma dio,mas comprei algumas sementes na internet,mas ai vai a dúvida, estou querendo emcomendar outras pcs,acredito que vou pegar uma pinguicula aphodite,drosera capensis, sarracenia aerolata e uma Nepenthes,ai vem a duvida,nepenthes maxima ou N.ampullaria,qual é mais fácil de cuidar e recomendada para iniciante,alem disso se escolher a N.Ampullaria,ouvi dizer que ela se alimenta de folhas na natureza,ela também come insetos ou teria que alimenta-la com folhas?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...,ai vem a duvida, nepenthes maxima ou N.ampullaria,qual é mais fácil de cuidar e recomendada para iniciante...
- para iniciantes a nepenthes maxima. : joia :
alem disso se escolher a N.Ampullaria,ouvi dizer que ela se alimenta de folhas na natureza,ela também come insetos ou teria que alimenta-la com folhas?
você não precisará alimentá-la, ela mesma capta os insetos, pode ficar tranquilo. mas sugiro a maxima que tem um preço mais acessível e mais fácil no cultivar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

N maxima com ctz no seu caso. Muito mais fácil de manter, cresce bem mais rápido, além do preço ser mais acessível e fácil de encontrar.


Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Obrigado pelas respostas,vou na máxima mesmo rsrs


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

José P. Neto escreveu:Olá,sou extremante novo em relação a outras plantas carnívoras, embora tenho
Duas N.Graciliflora a uns 2 anos,nunca tive nem mesmo Dioneias,é extremamente encontrar na minha cidade (jaciara),encomendei por 3 floriculturas,qualquer planta carnívora, em 2 meses chegou 1 graciliflora em uma floricultura que emcomendei,1 mês depois chegou outra graciliflora em outra floricultura, e até hoje nenhuma dio,mas comprei algumas sementes na internet,mas ai vai a dúvida, estou querendo emcomendar outras pcs,acredito que vou pegar uma pinguicula aphodite,drosera capensis, sarracenia aerolata e uma Nepenthes,ai vem a duvida,nepenthes maxima ou N.ampullaria,qual é mais fácil de cuidar e recomendada para iniciante,alem disso se escolher a N.Ampullaria,ouvi dizer que ela se alimenta de folhas na natureza,ela também come insetos ou teria que alimenta-la com folhas?
Amigo, estude a opção de comprar dionaeas adultas pelos Correios, se entendi bem, bem você está tentando germina-las certo? Então, para você que é iniciante não sei se isso compensa, pois por sementes, a planta é extremamente lenta para crescer, demora 2 anos para ter 2cm de largura... Nós compramos dios por carta registrada o tempo todo, é super tranquilo.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

2 anos,nossa,não tinha ideia que demorava tanto para 2 cm de largura,mas por um outro lado eu gosto de ver a planta se desenvolvendo,mas ainda vou ver se não compro uma maior


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

José P. Neto escreveu:2 anos,nossa,não tinha ideia que demorava tanto para 2 cm de largura,mas por um outro lado eu gosto de ver a planta se desenvolvendo,mas ainda vou ver se não compro uma maior
não é tanto assim. depende muito da espécie de nep, a média de uma muda produzindo é ser 2-3 anos (formada). não o crescimento de 2cm ao ano. : joia :

mas é uma das mais dificeis em germinação e cuidados. eu considero coisa rara, nunca consegui. tbm lhe sugiro adquirir uma planta formada ou adquirir estacas da mesma.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem