Alguem cultiva a nepenthes platychila e a chaniana? Gostaria de saber mais sobre seu cultivo. Ja tenho uma graciliflora, khasiana e ventricosa x khasiana. Estou interessado em adquiri las mas antes gostaria de saber se valem o investimento.
Outra questao. As N. Graciliflora e khasiana estao emitindo brotos. Posso fazer a estaquia agora ou melhor esperar pela primavera?
Duvidas sobre cultivo e estaquia
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Eu não acredito que seja necessário esperar a primavera, visto que aqui as estações não são definidas, suas plantas estão com broto basal?
Uma dica, assim que cortar as estaquias já as coloque em agua, caso demore muito retire uns 2cm da base antes, pois os vasos (não lembro como chamam) que conduzem a água podem encher de ar, dificultando o processo de absorção da agua. Também não faça o corte reto, faça na diagonal.
Boa sorte.
Uma dica, assim que cortar as estaquias já as coloque em agua, caso demore muito retire uns 2cm da base antes, pois os vasos (não lembro como chamam) que conduzem a água podem encher de ar, dificultando o processo de absorção da agua. Também não faça o corte reto, faça na diagonal.
Boa sorte.
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Sim, ambas estao. A graciliflora esta com um broto nascendo na metade do ramo. Fui um pouco desleixado e a minha khasiana cresceu muito. Tem anos que nao faco uma poda para tirar estacas.
-