Passando aqui para mostrar a minha primeira nepenthes, um tipo de pc que eu sempre quis e finalmente apareceu por aqui em Porto Alegre

Vamos às fotos:
[thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]
Todos os jarrinhos estão com líquido digestivo, e com alguma presa; um deles está com uma taturana dentro

Substrato veio em musgo sphagnum em maior parte, com algo misturado, acho que é fibra de coco.
Agora algumas perguntas para mantê-la bonita e saudável:
01 - Mesmo lendo por aqui, ainda tenho dúvidas quanto a rega dela. Estou borrifando água nas folhas e regando por cima (um copo de água, mais ou menos de manhã, e ao acordar e voltar para casa de noite borrifo o substrato. Esse é o procedimento correto?
02 - Como li que nepenthes não gosta de luz solar ditera incidente, a coloquei na janela com luz solar somente na parte da tarde, por cerca de 2 horas. Fiz certo?
03 - Pelas fotos, parece ser uma nepenthes graciliflora, confere?
04 - Pretendo deixá-la no substrato original devido às raízes frágeis, ou pelo menos até passar o estresse da planta.
No mais, era isso, e me desejem sorte, pois pretendo adquirir mais variedades futuramente!

Abraço!