Cultivo Básico - Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Rafael Wolf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 03 Set 2019, 10:24
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Rafael Wolf »

Meus parabéns pelo Tópico! E. Muito obrigado pelas dicas! Todas as informações foram de grande ajuda aqui.


Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Mensagem por Danilopadua »

Ola pessoal...parabens pelo belo trabalho do texto foi muito útil ...gostaria de tirar uma dúvida...tenho a nepenthes só que não sei a espécie dela e o clima aqui é bem temperado moro no interior de São Paulo...eu deixo minha nepenthes no sol no periodo da manhã só que os jarros estão queimando parte superior ...o que poderia ser agradeço desde já...queria postar uma foto só que não sei onde anexo a goto


Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

Danilopadua escreveu: 15 Mai 2020, 09:43 Ola pessoal...parabens pelo belo trabalho do texto foi muito útil ...gostaria de tirar uma dúvida...tenho a nepenthes só que não sei a espécie dela e o clima aqui é bem temperado moro no interior de São Paulo...eu deixo minha nepenthes no sol no periodo da manhã só que os jarros estão queimando parte superior ...o que poderia ser agradeço desde já...queria postar uma foto só que não sei onde anexo a goto
Danilo, da uma procurada no forum, tem tópicos ensinando a publicar as fotos, sem elas não tem como identificar e fica dificil dizer oque pode ser os ascidios queimados, pode ser muitas coisas inclusive a troca natural deles.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »



Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Killer Queen
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2020, 23:29
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Killer Queen »

Otimo tópico!

Tenho uma duvida, Posso dar ração de beta para as nepenthes também? Tenho uma planta media, acho que tem uns 15 vasinhos grandes e como moro em predio, fica meio complicado de achar insetos para ela o suficiente.

Quanto deveria colocar? Tenho medo de dar mais comida do que ela aguentar se colocar em todos.


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Eu coloquei apenas uma bolinha em um jarro da N. graciliflora há menos de uma semana. Até agora, não tive problemas e acho que ela respondeu bem.
Ainda estou começando com as Neps, então esta é só minha experiência singular. É melhor esperarmos alguém mais experiente para nos ajudar.
Sucesso : joia :


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
lucasprevedello
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Out 2020, 08:45
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por lucasprevedello »

Muito interessante a leitura. Ainda não consegui mudas nem sementes de nepenthes. Pretendo assim que possível ter pelo menos 1 exemplar, visto que na minha cidade não encontro nepenthes, a muito caro custo de vez em quanto uma dionéia ou drosera.
Vou aguardar minha vez para solicitar ao banco algumas sementes de nepenthes.


Avatar do usuário
Killer Queen
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2020, 23:29
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Killer Queen »

CauPlantas escreveu: 10 Nov 2020, 14:20 Eu coloquei apenas uma bolinha em um jarro da N. graciliflora há menos de uma semana. Até agora, não tive problemas e acho que ela respondeu bem.
Ainda estou começando com as Neps, então esta é só minha experiência singular. É melhor esperarmos alguém mais experiente para nos ajudar.
Sucesso : joia :

Que bom! Fiz o mesmo como um experimento na minha N. Graciliflora também e na minha Vik.Hook. Esta cedo para notar diferenças, mas estou monitorando. Ate agora elas estão bem. Boa sorte com a sua também!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

uma observação, fiquem em observação qto a experiência. pode ser bom o que esperamos, caso contrário vetar.

o indicado para nepenthes é osmocote. mas esse o potinho, quantidade mínima é caro pra uma planta só não compensa. então se essa ração der resultado, melhor para o bolso.

se cultivam peixes, parentes ou vizinhos proximos, peçam a água de qdo fazem a troca. a água com fezes de peixes excelente adubo para nepenthes.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Killer Queen
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2020, 23:29
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Killer Queen »

Edson Poscai escreveu: 14 Nov 2020, 15:45 se cultivam peixes, parentes ou vizinhos proximos, peçam a água de qdo fazem a troca. a água com fezes de peixes excelente adubo para nepenthes.
Isso é uma ótima dica, muito obrigada, infelizmente so tenho gatinha aqui! Tinha ouvido dizer do Osmocote também, mas o preço é realmente muito pesado. Espero que a gordinha aqui goste da comida. Irei contar o progresso, caso tenha alguma coisa positiva ou negativa irei reportar (Mas espero que seja positiva :D )


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem