N.Glaciliflora : Muito sol ou nenhum sol ?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

N.Glaciliflora : Muito sol ou nenhum sol ?

Mensagem por Krozzar »

BOa tarde ! Andei lendo sobre as nepenthes e me deparei com 2 questões unanimes : 1) ela precisa de + de 3h de sol direto por dia 2) não é bom ficar mudando ela de lugar.

Com esse conhecimento eu tenho que escolher entre as 3 alternativas :

1)deixar ela em um local onde o sol bate de 10:30 até por volta das 17(muito sol)
2)ou eu posso deixar ela em uma cobertura com aquela telha transparente em que ela vai receber claridade o dia inteiro mas não vai receber nem 30 min de luz direta.
3)ou eu posso deixar ela na cobertura e ir mudando ela de lugar pra pegar o sol ( a distancia é de uns 2 metros entre os 2 locais)

Qual é o melhor pra N.Glaciliflora ?

Desde já,agradeço


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

oi, Christian!! Eu ficaria com a coluna do meio... acredito q a luz difusa será bacana pra sua graciliflora... : joia :

Eu só evitaria ficar mudando a nep mesmo q seja 2m pra lá ou 2m pra cá... :mrgreen:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Creio que a opção 2 seja ideal, tenho uma Glaciliflora que recebe sol direto 100% do dia em um dos seus ramos principais, mas não há necessidade de tanto sol para nepenthes.

Att Mauro


Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Obrigado pessoal !
Hoje eu fiquei em casa o dia todo e pude coletar dados mais precisos,na verdade,no lugar que ela pega sol o tempo é entre 10:30 e 14:30 ! vou deixar ela no sol mesmo,4 horas de sol não devem fazer mal pra ela,ainda mais agora que consegui montar um gotejador legal pra ela.


Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

Aqui a minha pega sol desde quando nasce, até mais ou menos 10:00hs (depois o sol vai pra cima do telhado e ela só recebe luz indireta). Tem se desenvolvido bem e soltado ascídios como uma doida.

Já vi relato de uma que NUNCA pegou sol direto na vida, somente claridade e a planta parecia uma selva particular apoiada num varal. Apesar de eu não ser referência, foi a maior N. Graciliflora que já vi :afraid:
Como também já vi de outras que ficam no sol o dia inteiro e são lindas. :roll:

Então creio que seja mais o ambiente dela do que necessariamente horas de sol. Pegando luz, mesmo que indireta, com a umidade que a agrada, ela vai que vai, desde que ela esteja estabelecida num local fixo e lá permaneça. : joia :


"Tudo o que sei é que nada sei."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem