BOa tarde ! Andei lendo sobre as nepenthes e me deparei com 2 questões unanimes : 1) ela precisa de + de 3h de sol direto por dia 2) não é bom ficar mudando ela de lugar.
Com esse conhecimento eu tenho que escolher entre as 3 alternativas :
1)deixar ela em um local onde o sol bate de 10:30 até por volta das 17(muito sol)
2)ou eu posso deixar ela em uma cobertura com aquela telha transparente em que ela vai receber claridade o dia inteiro mas não vai receber nem 30 min de luz direta.
3)ou eu posso deixar ela na cobertura e ir mudando ela de lugar pra pegar o sol ( a distancia é de uns 2 metros entre os 2 locais)
Qual é o melhor pra N.Glaciliflora ?
Desde já,agradeço
N.Glaciliflora : Muito sol ou nenhum sol ?
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
oi, Christian!! Eu ficaria com a coluna do meio... acredito q a luz difusa será bacana pra sua graciliflora...
Eu só evitaria ficar mudando a nep mesmo q seja 2m pra lá ou 2m pra cá...

Eu só evitaria ficar mudando a nep mesmo q seja 2m pra lá ou 2m pra cá...

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Creio que a opção 2 seja ideal, tenho uma Glaciliflora que recebe sol direto 100% do dia em um dos seus ramos principais, mas não há necessidade de tanto sol para nepenthes.
Att Mauro
Att Mauro
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Obrigado pessoal !
Hoje eu fiquei em casa o dia todo e pude coletar dados mais precisos,na verdade,no lugar que ela pega sol o tempo é entre 10:30 e 14:30 ! vou deixar ela no sol mesmo,4 horas de sol não devem fazer mal pra ela,ainda mais agora que consegui montar um gotejador legal pra ela.
Hoje eu fiquei em casa o dia todo e pude coletar dados mais precisos,na verdade,no lugar que ela pega sol o tempo é entre 10:30 e 14:30 ! vou deixar ela no sol mesmo,4 horas de sol não devem fazer mal pra ela,ainda mais agora que consegui montar um gotejador legal pra ela.
- lucataneo
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Aqui a minha pega sol desde quando nasce, até mais ou menos 10:00hs (depois o sol vai pra cima do telhado e ela só recebe luz indireta). Tem se desenvolvido bem e soltado ascídios como uma doida.
Já vi relato de uma que NUNCA pegou sol direto na vida, somente claridade e a planta parecia uma selva particular apoiada num varal. Apesar de eu não ser referência, foi a maior N. Graciliflora que já vi
Como também já vi de outras que ficam no sol o dia inteiro e são lindas.
Então creio que seja mais o ambiente dela do que necessariamente horas de sol. Pegando luz, mesmo que indireta, com a umidade que a agrada, ela vai que vai, desde que ela esteja estabelecida num local fixo e lá permaneça.
Já vi relato de uma que NUNCA pegou sol direto na vida, somente claridade e a planta parecia uma selva particular apoiada num varal. Apesar de eu não ser referência, foi a maior N. Graciliflora que já vi

Como também já vi de outras que ficam no sol o dia inteiro e são lindas.

Então creio que seja mais o ambiente dela do que necessariamente horas de sol. Pegando luz, mesmo que indireta, com a umidade que a agrada, ela vai que vai, desde que ela esteja estabelecida num local fixo e lá permaneça.

"Tudo o que sei é que nada sei."
-