Piolho de Cobra matando ascidio da N.Glaciliflora???
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Piolho de Cobra matando ascidio da N.Glaciliflora???
Bom dia pessoal !
Uma vez em um dos primeiros ascidio que vieram com a minha N Glaciliflora coloquei um piolho de cobra dentro dele e depois de alguns dias o ascidio ja estava completamente negro e morto.
Cresceram ascidios novos,bem maiores e com bem mais liquido dentro e mais uma vez eu fui colocar piolho de cobra no ascidio. Estava tudo indo bem até essa manhã quando acordei e me deparei com essa imagem:
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 03_818.jpg[/thumbnail]
Pq isso ta acontecendo ?
No desespero completei a parte inferior do ascidio com agua descansada,mas nao sei se issovai salvar o ascidio.
obs: reparei que o liquido dentro do ascidio esta mais denso e apresenta coloração amarronzada.
me ajudem ! rs
Desde já,agradeço.
Uma vez em um dos primeiros ascidio que vieram com a minha N Glaciliflora coloquei um piolho de cobra dentro dele e depois de alguns dias o ascidio ja estava completamente negro e morto.
Cresceram ascidios novos,bem maiores e com bem mais liquido dentro e mais uma vez eu fui colocar piolho de cobra no ascidio. Estava tudo indo bem até essa manhã quando acordei e me deparei com essa imagem:
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 03_818.jpg[/thumbnail]
Pq isso ta acontecendo ?
No desespero completei a parte inferior do ascidio com agua descansada,mas nao sei se issovai salvar o ascidio.
obs: reparei que o liquido dentro do ascidio esta mais denso e apresenta coloração amarronzada.
me ajudem ! rs
Desde já,agradeço.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
O diplópode é uma classe do subfilo myriapoda. Esses animais são vulgarmente conhecidos no Brasil como piolhos-de-cobra e possuem cerca de 8000 espécies conhecidas. Se alimentam de restos de matéria orgânica vegetal; podendo ser carniceiros e parasitas de plantas.Krozzar escreveu:... coloquei um piolho de cobra dentro dele e depois de alguns dias o ascidio ja estava completamente negro e morto.
Cresceram ascidios novos,bem maiores e com bem mais liquido dentro e mais uma vez eu fui colocar piolho de cobra no ascidio.
Imagino que não façam parte do cardápio da Nepenthes. Muito provável que o animal solte alguma toxina que causa o apodrecimento do ascidio. Na verdade não é necessário 'alimentar' sua planta. Ela é uma caçadora por natureza.

...

-
- Membro ativo (1)
Que raiva,cara!
e eu sei que nao precisa,mas...sabe como é,né !? pai de primeira viagem e tal rs
e eu sei que nao precisa,mas...sabe como é,né !? pai de primeira viagem e tal rs
MarcielS escreveu:O diplópode é uma classe do subfilo myriapoda. Esses animais são vulgarmente conhecidos no Brasil como piolhos-de-cobra e possuem cerca de 8000 espécies conhecidas. Se alimentam de restos de matéria orgânica vegetal; podendo ser carniceiros e parasitas de plantas.Krozzar escreveu:... coloquei um piolho de cobra dentro dele e depois de alguns dias o ascidio ja estava completamente negro e morto.
Cresceram ascidios novos,bem maiores e com bem mais liquido dentro e mais uma vez eu fui colocar piolho de cobra no ascidio.
Imagino que não façam parte do cardápio da Nepenthes. Muito provável que o animal solte alguma toxina que causa o apodrecimento do ascidio. Na verdade não é necessário 'alimentar' sua planta. Ela é uma caçadora por natureza.![]()
...
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Krozzar, o motivo do ascídio de sua planta ter ficado com a base preta é devido a um coquetel de substâncias que este Miriápode libera quando perturbado e que é composto por iodo e cianeto. Este último componente é um veneno poderoso, razão pela qual devemos evitar manusear tal artrópode
...
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
Cianeto,cara ? serio ?
credo,obrigado pela informação
rdrgobra escreveu:Krozzar, o motivo do ascídio de sua planta ter ficado com a base preta é devido a um coquetel de substâncias que este Miriápode libera quando perturbado e que é composto por iodo e cianeto. Este último componente é um veneno poderoso, razão pela qual devemos evitar manusear tal artrópode...
Abs,
Rodrigo F. Costa
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Já fiz o mesmo, acredito que todos os "pais de primeira viajem" já cometeram esse erro uma dica Maria fedida também não é um bom alimento kkkkkk
Em busca de XP para plantio
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
que estomago iria aguentar isso....uma dica Maria fedida também não é um bom alimento kkkkkk

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Krozzar escreveu:Cianeto,cara ? serio ?
Dá só uma lida no artigo abaixo:
Cianeto: Um composto comum nos mecanismos de defesa de uma amêndoa e de um Piolho-de-cobra
Abs,
Rodrigo F. Costa
Cianeto: Um composto comum nos mecanismos de defesa de uma amêndoa e de um Piolho-de-cobra
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
muito obrigado por avisar ! De vez em quando aqui em casa aparece essa praga,muito provavelmente eu tbm iria capturar pra dar pra planta kkkkaique escreveu:Já fiz o mesmo, acredito que todos os "pais de primeira viajem" já cometeram esse erro uma dica Maria fedida também não é um bom alimento kkkkkk

Nossa ! Eu nunca iria imaginar algo assim. A materia é bem interessante e rica,obg por compartilharrdrgobra escreveu:Krozzar escreveu:Cianeto,cara ? serio ?
credo,obrigado pela informaçãoDá só uma lida no artigo abaixo:
Abs,
Rodrigo F. Costa
- Marcelo Marcelus
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Já aconteceu comigo, mas com a dionaea, dei duas vezes abelha cachorro e a armadilha morreu. 

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Isaías 45:7
Isaías 45:7
-