Nepenthes 'Lady Pauline' - Informações

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
felipe_chaves
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Out 2010, 20:32
Localização: Porto Alegre - RS
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por felipe_chaves »

Cara, sou de Poa e aqui, ela se adaptou perfeitamente ao clima. O friozão do inverno ela tira de letra. Nosso verão daqui castiga um pouco ela, já que é muito seco. Mas, sinceramente, não acho que chega a atrapalhar, desde que tu molhe com frequência. Não precisa nem borrifar as folhas pra umedecer toda ela. Só o subs. já é suficiente. Claro que, se mantiver ela úmida, muito melhor. No verão a minha cresceu muito, além de produzir ascídeos.

Deixo em um local que não bate sol o dia inteiro, mas luminosidade sim. Pega sol pela manhã e, por morar em uma área de morros e muito mato, tem pouco mais de umidade no ar.

Vai tentando manter a tua, dá uma mexida no subs, troca de local e usa o frio que temos em favor (como no caso das dionaeas e outras q precisam)


Felipe Chaves
[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=666]GrowList/Wishlist[/url]
[url=http://www.flickr.com/photos/felch/]Flickr: Carnívoras e outras[/url]
monster_arth
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2012, 17:30
Localização: Taquara/RS
Agradecimentos: 4 vezes
Contato:

Mensagem por monster_arth »

Opa! que legal achar mais alguém próximo que cultiva pcs! Ótimas informações, não irei me desfazer dela então visto que aqui(Taquara/RS) é mais frio que POA, ou MENOS QUENTE, por ser próximo a serra, estava preocupado devido a vários depoimentos de falecimento em 1 ano, a minha foi adquirida a 6 meses mais ou menos e nunca nem tentou produzir ascídios mesmo mantendo ela sem sol direto, com uma umidade razoável e com borrifador de vem em quando (eu estava desempregado hehe). a N. Alata cresce muito bem e está produzindo uppers e lowers por toda parte, já que gostaram do clima de primavera...
Enfim, vamos ver nos próximos meses como ela vai ficar, qual o substrato que usa nas suas neps?


[ ]'s
Arthur Petry
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá pessoal, a Madame Paulina resolvel mostrar sua beleza por aqui :lol:

O clima está humido, e pouco quente, tem dias que fica bem quente mas á noite a temperatura cai um bocado. Eu diria que está um clima highland para intermediário e bate sol direto a manha toda na planta.
Veja o presente recem aberto: :love3:
[thumbnail]https://i453.photobucket.com/albums/qq2 ... r/Lady.jpg[/thumbnail]


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Belo "jarro", definitivamente este é um híbrido muito bonito.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

A minha mudei de vaso ontem, seguem as fotos...


Imagem

Imagem

Imagem


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa, essa mudança foi muito bem vinda. A planta irá retribuir este favor crescendo vigorosamante e gerando lindos jarros.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Espero viu amigo ! eu acho q ela esta se adaptando bem rs '


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

aqui em Rio Claro, ah 613 m,com uma media anual maxima de 28c,cultivo ela na sombra e esta desenvolvendo seu segundo ascidio,meio lento mais ta indo rs
(o primeiro meu gato arrancou ¬¬)


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

felipe_chaves escreveu:Cara, sou de Poa e aqui, ela se adaptou perfeitamente ao clima. O friozão do inverno ela tira de letra. Nosso verão daqui castiga um pouco ela, já que é muito seco. Mas, sinceramente, não acho que chega a atrapalhar, desde que tu molhe com frequência. Não precisa nem borrifar as folhas pra umedecer toda ela. Só o subs. já é suficiente. Claro que, se mantiver ela úmida, muito melhor. No verão a minha cresceu muito, além de produzir ascídeos.

Deixo em um local que não bate sol o dia inteiro, mas luminosidade sim. Pega sol pela manhã e, por morar em uma área de morros e muito mato, tem pouco mais de umidade no ar.

Vai tentando manter a tua, dá uma mexida no subs, troca de local e usa o frio que temos em favor (como no caso das dionaeas e outras q precisam)

MEsmo no friozão você deixa a planta ao ar livre ou coloca dentro de casa ou em uma estufa? Porque barbaridade aguentar esse friozão, geadas... rs


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Lucy as nepenthes se não forem as lowland que vivem em regiões de calor infernal, resistem ao frio, não a geadas. Aqui as plantas ficam todas debaixo da cobertura de eternite transparente, se gear bate ali, agora se pegar direto nelas, elas queimam mesmo.

Yuri, ficou boa a troca, logo ela espicha e produz ascidios : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem