Em fim, com o tempo reparei que haviam estes insetos, parecidos com aqueles tatus-bolas de jardim, porém, menores e não se curvam formando uma bola.
Eles fogem para locais com alta umidade, se escondem dentro do substrato dos vasos, vivem dentre as raízes das nepenthes, vão comendo as raízes e quando se vê, a planta morre.
Quando replantei as plantas infectadas, tive que lavar com muita atenção as raízes, pois eles se escondem em qualquer entranha, se um vaso está infectado, e deixar outro no mesmo ambiente, eles passam pelo solo, entram no outro vaso pelos furos inferiores do vaso.
Plantas penduradas não correm este risco. Reparei que o sphagnum vivo, morre com a presença deles, resumindo eles ferram tudo.
Deixo aqui, este depoimento, que talvez esclareça para outros que vem tido o mesmo problema. Não pude tirar fotos ainda, mas tenho quase certeza que é Porcellionides pruinosus o nome da espécie, que está entre as 4 Oniscidea que prejudicam plantas, vejam o mapa de onde a espécie se encontra:

Tomem cuidado se forem enviar, ou se forem receber plantas novas no cultivo de vocês, para que não tenham esta praga inclusa no vaso/planta.
É a pior que já apareceu, em seguida dos Thrips.
Fica a dica.
Bom cultivo
