Nepenthes guerreira preciso de ajuda

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Nepenthes guerreira preciso de ajuda

Mensagem por flp010 »

olá a todos, tenho uma nepenthes em casa que na verdade não é minha e estaria sob os cuidados do meu pai, apesar de eu dizer como cuidar ele insistiu em cuidar do jeito dele. A nepenthes é uma guerreira pois ela foi submetida a uma troca de vaso para um xaxim velho de samambaia, teve terra misturada ao substrato, ficou no sol bravo por alguns meses o dia inteiro e acredito que foi aguada a cada 2 ou 3 dias sob esse sol, voltou ao vaso original mas ficou dentro de outro alagado... bom não sei como está viva ainda, então agora pouco resolvi trocar o substrato que já está ali a pouco mais de um ano.
aqui vai uma foto de quando foi comprada: Imagem

Aqui uma foto do substrato quando foi comprada que hoje estava preto não sei se ficou velho ou por causa de terra que foi misturado: Imagem

Aqui a foto hoje após eu cortar todas as folhas secas e trocar o substrato: Imagem

Percebi que a raiz não é muito grande, minha duvida é se devo trocar o vaso que ela está pelo vaso ao lado?
Imagem
A qualidade da foto não está boa pois meu celular é muito ruim para fotos mas algumas dessas folhas estão com as pontas secas.
Aqui pelo fórum tive a informação de talvez :lol: se tratar de uma neps x wrigleyana.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na boa Ricardo, depois da N. gaciliflora a N. x wrigleyana e a mais sem vergonha das Nepenthes. A mesma suporta solo adubado, excesso de umidade e Sol pleno (por no máximo 6 horas) e continua firme e forte. Fosse outra planta talvez tivesse feito a passagem, mas ao ver as fotos percebo que ela não esta de todo ruim e com os devidos cuidados ficará ainda mais bonita.

Bora cuidar dela direitinho que na Primavera que se aproxima ela irá bombar em seu cultivo...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Sem vergonha não!!! kkkkkkkk faz muito tempo que não vejo ascídios espero que eles apareçam na primavera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem