O que é isso? Posso cortar?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
junior987
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Set 2014, 21:31
Localização: São Paulo SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

O que é isso? Posso cortar?

Mensagem por junior987 »

Olá, tenho essa nepenthes há mais de três anos e faz uns 3 ou 4 meses pensei que ela iria dar flores porém não sai disso que está na foto. Eu tive problemas com essa nepenthes quando tirei ela da laje, os ascídeos pararam de se formar e quando retornei para a laje eles voltaram maiores. Da primeira vez foi por espaço e na segunda também. Para eu voltar a colocá-la na laje terei que cortar algumas folhas principalmente essa que está mais alta pois coloco ela dentro de uma "estufa" para proteger do sol direto e chuva. Testei colocar na laje sem proteção choveu e alguns ascídeos encheram de água. Posso cortar?
[img]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... 9lkchg.jpg[/img]
[img]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... khve0z.jpg[/img]


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Infelizmente isso é uma haste floral, mas nepenthes tem macho e fêmea.
Você precisa de sorte para ter uma macho e outra fêmea, mesmo que sejam diferentes para haver a polinização.
Eu sei que muitos hobbistas trocam polem, mas ainda nem cheguei perto desse ponto.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pode passar a "foice" nesta haste floral uma vez que, conforme disse o amigo Paulo, a mesma de nada servirá se você não tiver outra do sexo oposto para fazer a polinização.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem