Estufa ou Cultivo ao ar livre - Neps

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Estufa ou Cultivo ao ar livre - Neps

Mensagem por camilabrandao »

Eu estou cultivando N.graciliflora (intermedia), N. belli (Lowand), N. ventricosa mini (Highlight) e N. Rafflesiana "nivea" (Lowand)] janela de minha casa...
La elas estão protegidas do vento por plástico; molho todos os dias ate a agua escorrer; borrifo pelo menos 2 vezes água nas plantas; e tomam sol por 2h, no máximo (até as 9:30).
Mas eu estou sem saber se deixo elas ai ou coloco em estufa?!!??

NA ESTUFA
*teria umidade sempre alta
*a temperatura não oscilaria de quente dia e frio a noite
*não adquirem a coloração própria do jarro

AO AR LIVRE
*elas tem coloração própria do jarro
*tem media umidade
*temperatura oscila uns 10C durante o dia

O que vocês acham que pesa mais no cultivo de Nepenthes???
Como vocês cultivam as de vocês?? Tem dado certo assim??

Abraço!! : joia :


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Levando-se em conta que tu mora no Sul da Bahia o cultivo de Neps Low não é um problema por conta do calor, porém a dificuldade começa com as Inter e Highs que não curtem temperaturas acima de 27º C.

Por aí tire suas próprias conclusões...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

as únicas neps q tenho em estufa são as q germinaram e ainda são diminutas, o resto aqui fica tudo no quintal à mercê do tempo (sol, chuva e vento). Só pra não judiar tanto delas, providenciei cobertura de sombrite na parte em q elas ficam, assim não me desespero com o sol escaldante e nem com as chuvas de granizo....

Eu só acho q escolher entre cultivo em estufa ou fora dela é muito particular e vai muito de estudar e entender as espécies q você tem... Não ajudei em nada, eu sei.. mas é q é algo tão particular... :mrgreen:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Eu manteria todas fora de uma estufa, basta não pegar sol pesado.
A highland é problema, elas gostam de baixa a noite.
Agora tem uma coisa, ainda estamos discutindo qual o melhor substrato para elas e na natureza elas nascem no chão. Então vai de cada um e muitas vezes a experiencia de um não serve para outro devido a região climática.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Obrigada pelas respostas pessoal!!!
Fatima, ajudou sim!!! É bom saber que tem gente que não fica paparicando elas o tempo todo e elas se desenvolvem!!! :D

Aqui apesar de fazer sol de dia, de noite a temperatura baixa (agora no inverno ta baixando quase 10C.)
O lugar que elas ficam não bate muito sol não... So de manha cedo...

Hoje fui olhar atentamente e percebi que minhas graciliflora estão fazendo jarros... A Belli esta produzindo também um e ele esta vindo com a coloração rosinha típica da espécie... Ate a Rafflesiana esta caminhando (a passos de tartaruga mais está!! Kkk :lol: )
So a ventricosa que ei não estou vendo muito avanço... :( Ela é a única que eu achei em um site que se configrava como High e infelizmente estava em local que recebia mais horas de sol por dia!!

Mas se elas estão produzindo jarros acho que não devo estar cuidando tão ruim delas não : joia : !!
So a ventricosa que vou colocar num lugar com menos sol... Ai se nem assim ela avançar eu coloco na estufa!!!

Abraço!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem