Re: produtos de coco para nephs - final

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
CássioMeneghel
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Jul 2015, 09:19
Localização: Cariacica-ES
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Re: produtos de coco para nephs - final

Mensagem por CássioMeneghel »

Parabéns pela organização Chupim ficou muito top o vaso. Depois do trabalho todo deve ate da orgulho de olhar para ele kkkk
Alem do mais sua nep esta muito bonita,da para ver que você esta cuidando muito bem dela.
Não pretendo fazer isso para minha nep,mas pelo trabalho e tempo mesmo,mas qualquer nova dica poste para a galera do fórum ver,sem duvidas vai ser muito útil : joia :


Avatar do usuário
mognato
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2015, 11:54
Localização: Espírito Santo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por mognato »

Olá, Rafael! Muito bom seu tópico, com certeza irá ajudar quem estiver com dúvidas sobre o tema! Ficou muito bonita sua nep! : joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

vlw Rafael !!! vitória. meus cumprimentos : joia :

cara eu teria dado o vaso a minha mãe para as plantas dela ou quebrado e jogado fora. força de vontade acho q tenho um pouco no fundo do poço, mas a paciência preciso muito. ando aprendendo com o cultivo de pc's e mais com o tempo das germinações, rsrsr : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

Ótimas dicas!
Ficou muito linda sua planta neste vaso, parabéns.
Acho que vou seguir suas dicas e cultivá-las nesse tipo de vaso futuramente... : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O resultado final ficou 10, mas conforme disse o uso de tal vaso é praticamente inviável devido ao alto custo da retirada do tanino :roll: . Em tempos crise hídrica (seca mesmo) gastar tanta água assim chega ser uma acinte :x ...

Em todo caso fico feliz de saber que sua planta esta OK e, assim sendo, desejo-lhe sorte em seu cultivo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

Chupim escreveu:Realmente não foi viável. Gastei uma 7 bacias de água até porque o vaso não cabe nos baldes. Hoje descobri que tem um vaso de coco livre de tanino. Vou pesquisar onde tem e postar o local e valor. Eu vi um cara no Instagram que fez o cultivo das Nephs dele todos nestes tipos de vaso. Ele conta que o resultado não tem comparação a nada. É muito favorável.
Contudo, vou achar uma solução melhor.
Aqui uso água de poço e de chuva pra quase tudo, o problema mesmo seria a durabilidade do vaso. Pensando melhor, o fato do mesmo ser organico o faria se degradar muito rápido e para um cultivo a longo prazo de várias espécies não seria viável. Mas confesso que amo ver Nephs em vasos de coco. :-P


Avatar do usuário
Darlan09
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 232
Registrado em: 30 Jun 2014, 17:14
Localização: Cruz Alta, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por Darlan09 »

Resultado estético ficou muito bacana, foi trabalhoso mas valeu a pena, parabéns.....
abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem