Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá pessoal, notei que no vaso da minha nephs saiu um broto, uma nephs bem minuscula bem na lateral do vaso, agora me pergunto se deixo ela onde está ou tiro e coloco em outro vaso, ou faço uma mini estufa ??
tenho medo que deixando ela na mesmo vaso ela acabe morrendo pois aqui faz muito frio principalmente a noite (apesar de estar na garagem que a protege), nao sei nem como germinou, e nem de onde surgiu a semente
Agradeço se puderem ajudar
Deixe o broto aonde esta, pois sendo novo ele não sobreviveria a sua remoção da planta-mãe. Fora que brotações em Nepenthes requerem um cuidado especial, pois elas nunca vem acompanhadas de raízes e aí tu literalmente estaria fazendo uma estaca. A diferença que é que o broto já estaria formado e as chances dele enraizar são maiores, mas mesmo assim não há garantias de que vá para frente uma vez que estamos no Inverno e esta não é a melhor época de ficar mexendo nas plantas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Na realidade este broto é um novo galho da sua planta, e não uma nova planta. Quando o broto ficar maior é possível propagar a planta usando procedimento que chamamos de estaquia.
Oi Marciel, obrigada pela resposta ..
Queria saber, se já que esse broto é um novo galho que está crescendo, será que posso fazer estacas do galho antigo que está bem grande já, ou deixaria a planta debilitada e acabaria comprometendo o novo galho ?