Minhas nepenthes estão brincando comigo

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Minhas nepenthes estão brincando comigo

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Minhas nepenthes estão brincando comigo, uma tem uma galho alto com dois brotos laterais e em um desses brotos que já está grande está dando um outro broto lateral e isso tudo sem considera um broto basal que já está grande também.

A outra tem dois brotos laterais já grandinhos e fica um de cada lado e tem mais dois um maiorzinho e outro menor.

Estão se espalhando igual a chuchu, mas jarros até agora nada.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Legal heim Paulo. :mrgreen:

Quais Nepenthes? Quando menos esperar terá vários ascidios simultâneamente. : joia :

Fotos?

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Oi Marciel,

A primeira descrita é a N. Xwrigleyana e a segunda Arakawae red 2.
São as remanescentes de todas as que eu tinha aqui.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Posta fotos delas amigo para que possamos apreciar o desenvolvimento das mesmas e ver se esta tudo bem com suas Neps.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Eu queria tanto q a minha N. x wrigleyana criasse brotinhos assim, Paulo :roll: ... mas a minha só cresce pra cima!!!! :lol:

Faço coro com os amigos: Fotos! fotos! fotos!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que beleza que estão crescendo, talvez a falta de luz solar e umidade seja a causa da não formação de ascídios.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Felipe,

As duas estão ao lado de uma janela que pegam luz indireta e no período da tarde pegam 2 horas de sol direto. O substrato está bem úmido não encharcado, eu só borrifo agua nas folhas e caule duas vezes aos dia ou as vezes uma.

Bom, a pedido aqui vão fotos.
N. x wrigleyana o caule principal tem 60cm de altura, o broto lateral maior 35cm. Nesse broto tem um pequeno, no caule principal tem um outro maiorzinho e mais um broto basal.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1091[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1092[/thumbnail]

Arakawae red 2 o caule principal tem 28cm, nele tem dois brotos já grandes um de cada lado e agora apareceram os dois um maior e outro menor.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1089[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1090[/thumbnail]

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Linda Neps, amigo. A minha esta nanica se comparada com a sua, com a diferença que ela não para de produzir ascídios. Só para ter uma ideia até os brotos basais já começaram a produzi-los...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Linda Neps, amigo. A minha esta nanica se comparada com a sua, com a diferença que a minha não para de produzir ascídios. Só para ter uma ideia até os brotos basais já começaram a produzi-los...

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

Pois é, eu preferia ela nanica, mas com ascídios. Só que isso é muito difícil elas darem por aqui, não só essas, mas também as outras que eu tinha. Cresciam muito, mas poucos jarros.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Uhmmm, talvez pegando uma muda cobaia para não perder a matriz que vai bem, fazer uma estufa, somente de plastico transparente mesmo para envolver a planta toda, apenas para segurar a umidade para ela, assim, também te livra de borrifar água sempre, uns furos na parte de cima para escapar o calor condensado. Uma dessas funciona.

A minha x Wrigleyana as vezes fica até murcha por secar rápido a água do vaso, más está enchendo de ascídios, o sol está clareando bem o local onde ela fica e o calor aumentou bastante também. Então, no seu caso, acho que realmente é a luz direta ou o calor (menos improvável por ai) que esteja abortando os ascídios.

Sucesso : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem