Amigos de Hobby,
Eu tenho uma N. Graciliflora, que vai muito bem.
Eu queria saber duas coisas. Estou querendo adquirir uma N. "lady pauline", e primeiramente gostaria de saber onde consigo tal plantinha.
Depois eu queria saber se posso transplantar as duas para um vaso conjunto, devidamente separadas por alguns centimetos (12cm), mas no mesmo vaso, como uma jardineira, longa, com duas plantas.
Alguem sabe se há algum tipo de alelopatia ou algum outro problema?
Abraço!
Mesmo vaso, espécies diferentes de nepenthes
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Mesmo vaso, espécies diferentes de nepenthes
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Eu te aconselharia a cultivá-las em vasos a parte, visto que até onde eu sei este híbrido de Neps (N. 'Lady Pauline') e meio chato para produzir jarros caso a umidade ambiente não seja adequada. Agora aonde obter um exemplar dela é que são elas, pois nunca soube de ninguém que comercializasse esta PC...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Otavio.
Também acho que deva cultivá-las separadas, considerando as diferentes necessidades das duas plantas. A N.graciliflora vai bem em diversas condições e a Lady Pauline não.
Abç
Também acho que deva cultivá-las separadas, considerando as diferentes necessidades das duas plantas. A N.graciliflora vai bem em diversas condições e a Lady Pauline não.
Abç
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Obrigado amigos.
Olhei o link, gostei demais! Mas acho que vou ter que voltar meus olhares para outra Nep...
Brasilia é extremamente seco, ela ia definhar vagarosamente. Alguma idéia de alguma mais avermelhada que tolere um clima um pouco menos ameno?
Olhei o link, gostei demais! Mas acho que vou ter que voltar meus olhares para outra Nep...
Brasilia é extremamente seco, ela ia definhar vagarosamente. Alguma idéia de alguma mais avermelhada que tolere um clima um pouco menos ameno?
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Cara para o clima de sua região compensa tu investir tempo e dinheiro em especies Low, talvez híbridos envolvendo Low e Inter, visto que as High só com muito investimento em infraestrutura para mantê-las vivas por ai.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-