Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
que joia Paulo, parabens, vai colocando a evolução delas para a gente acompanhar, aqui consegui germinar algumas Neps, já contei 5 copinhos e espero que venham mais
Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes
Bom cultivo
Parabéns pela germinação!! A cada dia eu tô achando que as neps são menos difíceis de germinar... Tem bastante gente tendo sucesso... Mal posso esperar pras minhas sementes de thorellii chegarem =D
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hoje eu percebi uma coisa estranha que eu deveria ter tirado fotografia para vocês verem.
Vou tentar descrever, o musgo ao lado de uma mudinha estava preto como se tivesse sido queimado e com isso afetou a muda. Eu retirei o musgo "queimado" e a muda também. Se aparecer novamente eu fotografo.
Enquanto isso alguém já viu alguma coisa parecida?
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Rodrigo escreveu:Talvez não seria Sphagnum queimado pelo sol?
Rodrigo,
Não existe a menor possibilidade. Estão numa estufa aonde não bate sol com 2 lampadas tubulares de 20w cada a uma distância de uns 70cm delas.
Dentro da estufa a umidade hoje está por volta de 75%.
Não me pareceu fungo, nem queimadura, se aparecer novamente eu fotografo.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Aquí já aconteceu a mesma coisa, no vaso que tinha colocado umas sementes. O que achei estranho é que enquanto os vasos de sementes queimaram, os que tinham as neps, que estavam ao lado, ficaram intactos...
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect