problema com minhas plantas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

problema com minhas plantas

Mensagem por pinheiro »

galera seguinte estou na facul e nao consigo colocar foto boa da minha nepenthes.....
coloquei minha flytrap no musgo vermelho e ele ta lindao cheio de armadilhas e bem maior de quando eu o comprei...

mas presciso de ajuda urgente para minha nepenthes, fiquei com medo de fazer alguma coisa errada na hora de passa-la da fibra de coco para o musgo e as armadilhas estao secando e morrendo, como eu faço para passa-la para o musgo??

abrigado


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Corte as armadilhas mortas e faça o transplante com o maior cuidado,sempre borrife um pouco de água nas raízes e as lave bem : joia :
Boa sorte e tome cuidado para não danificar o rizoma.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pinheiro,

Armadilhas tem vida útil, portanto é normal secarem após um tempo (cada planta tem seu tempo). Não creio que seja o substrato, mas de todo modo é importante que faça a troca por um novo.

O transplante é simples e não trará prejuizos a sua Nepenthes. Tem fotos dela?

Abç


pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por pinheiro »

obrigado a resposta dos dois.... irei fazer isso hj
Abraços


pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por pinheiro »

Tirei ela agora do vaso e descobri que elas ja estao no musgo spagnum ai a unica coisa que fiz foi tirar umas pedras que estavam dentro do vaso para as raizes chegarem a agua, esta certo o que eu fiz???
ai esta a foto dela atual e vi que o musgo de dentro do vaso estavam todos secos ai coloquei mais agua dentro do vaso...
Notem que as armadilhas estao marrons e bem secos sera que nao por falta de agua, uma vez que estava bem seco o vaso a nao sei quanto tempo??

[thumbnail]https://img10.imageshack.us/img10/6746/88mb.jpg[/thumbnail]

abraços


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aparentemente o replante foi feito com sucesso, basta apenas que você mantenha o substrato úmido e passe a borrifar água em sua folhas por no mínimo duas vezes ao dia que em poucas semanas ela irá se recuperar e começar a produzir jarros novamente ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por pinheiro »

obrigado ai Rodrigo farei isso sim
abraços


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

pinheiro escreveu:Notem que as armadilhas estao marrons e bem secos sera que nao por falta de agua, uma vez que estava bem seco o vaso a nao sei quanto tempo??
A minha N. alata está com armadilhas assim tb, Pinheiro... mas é pq as armadilhas já terminaram seu ciclo, tal qual o Marciel disse... De tempos em tempos nascem novas armadilhas e as antigas vão mesmo morrendo... faz parte...

Agora qto à questão do substrato estar seco... as neps gostam do substrado umido, mas não encharcado... aqui qdo está quente, rego todo dia até q a água comece a escorrer pelos furos (não uso pratos nas neps) e aí vou borrifando água nas folhas ao longo do dia.

Vendo a foto, a sua nep me parece bem... :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Pinheiro, mantive minhas N. alata (2 que vieram em um vaso único) com esse mesmo Sphagnum original (sem adicionamento de areia, mas retirei as pedras) durante um mês. Nesse período todos os ascídios secaram e as plantas pararam seu desenvolvimento. Apenas no momento em que decidi trocá-las de substrato e de vaso (coloquei-as num cachepô de madeira) foi que uma delas começou a se desenvolver v-a-g-a-r-o-s-a-m-e-n-t-e, gerando o primeiro jarro (com 5 cm de altura e 2 de largura) em um mês e voltando ao desenvolvimento normal em dois. A outra planta há apenas 13 dias, depois de praticamente 6 meses, voltou a crescer desenvolvendo uma brotação lateral. Enquanto que sua companheira já está com quase um metro de altura.

Resumindo, não obtive bons resultados mantendo minhas plantas nesse Sphagnum, chegando muito perto de perde-las.


Abçs
Gabriel
_____
pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por pinheiro »

e
Entao fatikn vo dar um tempo aqui regando-as todos os dia e borrifando agua vamos ver no que vai dar e logo logo pósto fotos para vcs acompanharem o desenvolvimento dela...

Entao gasagarcia vo da um tempo aqui tentando recupera-las nesse substrato mesmo e caso nao de certo eu trocarei por esse que você citou ai peço mais ajuda para vcs

obrigado a todos pelas dicas
Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem