Problema com Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Problema com Nepenthes

Mensagem por Matheus »

Estou com 3 Neps nesse estado tem algum tempo, elas sobrevivem, estão mantidas nas mesmas condições que as outras PCs que estão normais, só não produzem jarros devido a falta de umidade, pq a estufa ainda não está pronta, estão ao ar livre, elas não contaminaram ninguém, o que pode ser?
No Facebook, o Rodrigo falou que podia ser algo no substrato, alguém tem mais opiniões?

Imagem
Imagem
Imagem


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Matheus,

As tres ficam juntas? Quais são as espécies?

Muitas variáveis levam a essa condição.

Desde pragas, patógenos, um simples estresse, choque térmico e até o uso de inseticidas e herbicidas em outras plantas, causam folhas marrons, amarelas, galhos mortos, crescimento atrofiado e folhas deformadas.

Além do substrato como dito pelo Rodrigo.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Matheus, eu ainda aposto em problemas no substrato (subentenda-se pragas), ainda mais que você relatou que um dos vasos destas Neps há um formigueiro :? . Eu sou muito desconfiado e não gosto quando algo que não é do reino vegetal aparece entre minhas PCs :x . Se não for uma presa eu trato como um potencial "inimigo" a ser abatido, portanto reitero meu pedido para que providencie a troca desta substrato o quanto antes, mesmo que para isso tenha que destruir o vaso aonde elas estão :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

De uma olhadinha nesta "desgraça" >Thysanoptera. O tal do "ácaro" que eu nunca ví por aqui, descobri que na realidade é este inseto, que por sinal se camufla muito bém, acredito eu que fique nos vãos escondidos das plantas durante a luz e faz o estrago anoite : bad :

Pode ser o frio também, as minhas plantas, praticamente todas ficam assim nesta época fria.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

As plantas são N. maxima, N. khasiana x ventricosa e um híbrido com splendiana no meio, elas estão todas em uma bancadinha, todas juntas, expostas ao ar livre, ainda não tive tempo de trocar o substrato, será que um dimmy pronto dá um jeito nos insetos? Tem lagartas comendo algumas folhas também, mas é pouca coisa


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Matheus escreveu:...será que um dimmy pronto dá um jeito nos insetos? Tem lagartas comendo algumas folhas também, mas é pouca coisa
Manda ver amigo, pois no atual estado tá valendo tudo (ou quase tudo :mrgreen: ) para salvar suas PCs ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

A minha nep está mais ou menos igual a sua. Toda queimada. E ela
[img]http://s24.postimg.org/cckwuawl1/IMG_20 ... _411_1.jpg[/img]
Problema: está com uma flor nascendo :/


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal que está florindo Rodrigo, voce tem planta femea florindo? se tiver está com sorte pois esta parece que é macho.
Se voce não tiver nada florindo e preferir cortar ela (se é esta a sua preocupação) acho que da pra cortar, para a planta não gastar muita energia, mas tavez não seja necessário, pois mesmo que as folhas estejam danificadas o tronco e raizes não estão, Além do mais parece que ela está voltando a ficar bem, as novas folhas, eu deixaria ela florir para ver :P

Abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Matheus escreveu:... são N. maxima, N. khasiana x ventricosa e um híbrido com splendiana no meio, elas estão todas em uma bancadinha, todas juntas, expostas ao ar livre, ainda não tive tempo de trocar o substrato...
Matheus,

Não era para nenhuma delas estar assim. Espero que não seja ácaro ou tripes.

Minha N.maxima não põe jarros, mas as folhas estão normais e a planta continua crescendo. Todos os hibridos de N.splendiana que tenho começam a crescer agora (em SP). Assim como a N.khasiana x ventricosa que está com vários ascidios em formação.

Abç

Rodrigo,

Parabéns pela floração da sua Nepenthes. : joia :

O expert em floração de Neps é o Felipe, portanto está bem assessorado, rs.

Abç


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

MarcielS escreveu:O expert em floração de Neps é o Felipe, portanto está bem assessorado, rs.
Quem me dera Marciel :mrgreen:

Ah, é evidente que falta humidade para a planta, pode ser isso que deixou a planta com aspécto murcho, ou são pragas nas raizes (espero que não :roll: )

abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem