estaca

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
yago
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jul 2013, 17:47
Localização: ouro fino mg
Agradecimentos: 7 vezes

estaca

Mensagem por yago »

ola
bom fiz minha inscriçao no site nao faz muito tempo e ja tenho umas duvidas a me perturbar

tenho uma n.alata e a pouco fiz estacas mas tenho receio de que o frio que esta a fazer pode prejudicar o enraizamento das mudas eu as coloquei em um saco plastico dentro de casa acham que o frio pode prejudica-las .

a temperatura varia de 10 a 15 graus essa semana e a umidade esta em 98% O que acham que devo fazer ? deixar dentro de casa como esta?

abç : yago pagani


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Yago, a umidade esta OK, mas estes números que mostrou não me agradam :roll: . Eu deduzo que isto seja do lado de fora de sua casa, pois se for dentro aí complica :? . O ideal é manter as estacas em faixas de temperatura compreendidas entre 22/18º C, de forma a garantir que brotem, e para isso talvez você tenha que fazer uso de uma estufa com iluminação artificial. Aconselho-te a esperar a opinião dos foristas mais experientes, uma vez que eles podem dar dicas preciosas para que você consiga obter sucesso em seu intento ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
yago
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jul 2013, 17:47
Localização: ouro fino mg
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por yago »

mas sera q elas n vao brotar deu uma do sacrificar a planta
e a planta mae que esta saudavel faz mal a ela essa baixa temperatura
abç: yago pagani


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

yago escreveu:... deu uma do sacrificar a planta
e a planta mae que esta saudavel ...
Yago,

A estaquia é uma boa maneira de propagar uma Nepenthes, e a N.alata é indicada por ser uma planta resistente.

Considerando que tenha realizado de forma correta, suas estacas devem brotar até a primavera. Mantenha em local bem iluminado e com o substrato úmido. Boa sorte. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá, o negocio é esperar a primavera/verão para fazer estacas desta espécie já que a sua região é meio fria nesta época do ano. Aqui só obtive exito fazendo estacas nas épocas em que a planta crescia bém, no verão.
A N. alata fica bem feia com o frio, mas incrivelmente brotabonita quando o clima volta a esquentar, quando eu posso do sol direto a ela e a danada adora, para as estacas seria válido os mesmos cuidados e umidade maior sempre por não terem raizes ainda.

Boa sorte.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem