Comprei uma nepenthes a um tempo atras! Ela tinha uns 20 cm de altura... Eu transplantei ela para um vaso maior e ela cresceu MUITO com o substrato de orquidia (polixim), o sphagnun misturado e um poouco de terra preta.. (algo como 60%-35%-5%) Hoje a planta está com tipo, 50 cm (um pouco maior do que uma garrafa de guaraná de 2,5 litros, impressionante!!)
Comprei no CEASA de são paulo a uns 2 ou 3 meses atras! Ela fica em meia luz durante o dia.. na minha varanda que é coberta e é sombreada... a noite ela fica tambem na varanda... Eu borrifo agua filtrada nela todo dia, pelo menos uma vez... rego com agua filtrada tambem, sempre um dia sim, um dia não... as vezes de dois em dois dias!
Só que tem um problema! Nas primeiras semanas de vida, aqueles jarros que já estavam nela, cairam, só que agora, a planta cresce, cresce, mais não cria novos jarros! Parece que todos os caules queimam e os jarros não crescem! Vou postar Fotos dela aqui para voces verem! Gostaria de saber o que faço para ela criar jarros e mais pra frente, saber como consigo fazer mudas dela!!! Muito obrigado.. sou novo aqui e não estou muito por dentro de tudo, entao se puderem me ajudar, eu agradeço! Abraço a todos!
O Link das Fotos está aqui:
https://picasaweb.google.com/1141760264 ... directlink" onclick="window.open(this.href);return false;
Nas legendas da foto, explico sobre a planta... o tamanho dela, como ela vive, sobre as folhas da parte de baixo que me parecem "queimadas" ... sobre as folhas de cima,que nascem e estão lindas... sobre o unico jarro que nela sobroou! sobree os musgos que crio para coloca-los nas plantas e sobre os "Caules" que seguram os jarros, que os de baixo parecem estar tambem, "queimados" e os de cima, com brotos!
Obrigado desde já.. espero que todos tenham entendido o meu problema! hehehehe Abração!