N. Alata - novata na família

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

N. Alata - novata na família

Mensagem por Lucy »

Gente, o tópico é para apresentar a novata da família, doada pelo querido amigo Arquimedes. :D
A coitadinha passou um sufoco danado! O caro amigo me enviou, não sabendo que estava saindo de viagem no dia seguinte e ficaria 8 dias fora.

Pedi a minha irmã (que é minha vizinha), para cuidar das outras plantas e, quando o Correio viesse, para receber a plantinha. Resumindo a história: o carteiro não quis entregar a ela porque a encomenda estava em nome de "Lucy" :lol:

No dia em que retornei, esperei o horário das 9 horas para ligar nos Correios e pedir para que me trouxessem a bonitinha.

Quando abri o pacote, lá estava ela, com uns 8 jarros enormes todos secos... as folhas murchinhas e amareladas... :cry:

Mas como o amigo já tinha dito que ela é muito forte e se recupera rápido, rapidamente cortei as partes secas e, enquanto preparava o substrato, deixei-a repousando na água destilada fresquinha hehe.

À noite, quando fui colocá-la em sua nova morada, já estava com as folhas bem firmes.. tinha melhorado incrivelmente. :D

Agora ela está na estufinha emergencial que fiz, e está muito bem. A única tristeza é ter perdido aquele monte de jarros lindos.

Agradeço muito pela doação e cuidarei dela com muito carinho, com a ajuda de todos os foristas. ;)

Imagem

arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Essa eh uma guerreira ^^
Ela esta praticamente recuperada jah,pode deixala em sol direto,os jarros ficaram bem corados!
Daki a pouco esse brotinho lateral cresce e ira deixar a planta mais cheia!
Com seus cuidados ira repor esses 8 jarros rapidinh : joia :

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Elas pegam muito rápido. Em boas condições , em 1 ou 2 semanas ela já está a todo vapor ...

vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Vai pegar rapidinho : joia : isso aí cresce mais que mato :lol:

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Que zica hein Lucy :? , mas como dito pelos amigos, em breve ela se recuperará deste infortúnio e crescerá vigorosamente :D . Se você conseguir um local onde ela possa se enroscar aí sim a coisa vai ficar interessante, pois ela vai tomar conta de tudo :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa que coisa em, sorte que ela ficou bem no final das contas, é uma bela muda :)
Sucesso com ela : joia :
abç.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Lucy,

A planta está ótima e nem parece que sofreu na viagem. Mérito do Lucca que cuida muito bem de suas plantas.

A N.alata tem características de videira, gosta de enrolar as gavinhas em algum apoio, pois seu caule não é forte o suficiente para o peso da planta. Seus jarros são grandes, lindos e duráveis. Das espécies de Nepenthes é a que menos dá trabalho.
8-)
Parabéns pela novata!

Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Bela planta Lucy! Parabens..realmente pelo jeito nem sofreu..so dar carinho que cresce d+"

Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

Agradeço a todos pelos comentários. : joia :
Agora a noite fui dar a última molhada, e percebi um jarrinho já bem desenvolvido, que estava na parte de trás. :o
Imaginem a felicidade hehe. Realmente ela é bem rápida no gatilho!
Abraços a todos e obrigada pelas dicas. Vou colocá-la ao sol, em algum lugar que possa enrolar as gravinhas.

Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

Oi, gente!
Depois de um final de ano sem tempo pra postar, volto para mostrar algumas PCs. Algumas morreram, outras estão lindonas.
Essa é meu xodó! Chegou tão debilitadinha por causa da viagem, mas está linda e forte.

Imagem

Responder