Ajuda com Accentual-koto!

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Ajuda com Accentual-koto!

Mensagem por Yuri Santos »

Olá Turma, td bem?

A mais ou menos 1 anos atrás adquiri com o nosso amigo ono uma N. Accentual-koto, sempre achei essa planta linda, mas vejo que me precipitei ao compra-la sem muitas informações de cultivo da mesma. desde que ela chegou aqui em casa criou 4 folhas e agr esta com uma broto lateral com 2 folhas e também nunca criou um ascídio sequer ! :( .Ela esta plantada em 1/4 de fibra de coco,1/4 de areia e pedrinhas de rio e 2/4 de spaghum puro esterilizado. sei que é uma planta de crescimento lento e estamos na primavera aqui em SP, mas quero ajuda com essa planta, quem puder agradeço !

Essa Foto dela esta um pouco desatualizada pois o broto ja esta com 2 folhas:

Imagem

Um grande abraço a todos

Yuri Santos Pereira

Sem Recalque !!
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Yuri, sou novato no cultivo de Neps, mas pelo que já li a respeito deste género de PCs creio que está faltando umidade. Existem certas espécies de Neps que não encontrando um ambiente propício (leia-se úmido) crescem de forma aparentemente saudável, porém nunca dão ascídios.

O Marciel, respondendo ao tópico de outro forista, acabou revelando que possui uma Neps neste estado. A mesma está com ele a anos, possui ótima aparência e cresce bem, mas nunca deu jarros.

A única solução que vejo é construir uma estufa, mas isto é algo que tem que ser muito bem pensado, uma vez que demandaria espaço para sua construção, tempo, paciência e "money".

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Yuri.

Pode causar polêmica ou soar contraditório o que vou dizer mas devo lembrar que trata-se de um hibrido, que é sempre mais resistente, e que meu cultivo é realizado 'indoor'.

Esse hibrido é mais de sol do que sombra. A minha fica 'no tempo', na área de serviço, e recebe sol da uma da tarde até o fim do dia. Se chove e venta o dia todo, chove e venta nela também. Fica junto das Sarracenias. :shock:
Fazem dois anos que ela produz ascidios na primavera e no outono.
rdrgobra escreveu:O Marciel, respondendo ao tópico de outro forista, acabou revelando que possui uma Neps neste estado. A mesma está com ele a anos, possui ótima aparência e cresce bem, mas nunca deu jarros...
Cara, agora você criou uma dúvida enorme na minha cabeça. Não seria sobre a Lady Pauline este tópico que você menciona? Pois essa realmente, para mim é um enigma, heheh! : joia :

Abç

Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Olá Gente,

grdrgobra creio que humidade não seja, o ambiente que ela fica é bastante húmido, ela é molhada de manhã e pela noite... acho que o problema é o sol mesmo, ela so pegas o sol das 10 da manhã e a partir das 4/5 horas da tarde. vou deixa-la no sol como o marciels deu a dica junto com as dionaeas pra ver no que dá ! mas msm assim mt obrigado pela ajuda .

Yuri Santos Pereira

Sem Recalque !!
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Acho dificil que o sol seja um fator muito relevante,issso seria mais pra coloraçao,mas um fator diretamente ligado a produçao nao sei,accentual eh lenta mesmo,se ela produz brotos bazais quer dizer que ela esta saudavel,bem aqui ela deu ascidios estando na meia sombra junto com as outras neps,talvez substrato?
Confesso que mesmo dando ascidios as veses,ainda nao acertei a mao com ela...

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Aqui a minha fiz o mesmo do Marciel, larguei ela no tempo, não crescia de jeito algum de outra forma, então ela resolvel crescer, mas nada de ascidios, um dos dias quentes de começo de verão bateu uma chuva de leve e veio uma frente fria denoite, acho que a mudança da temperatura foi a gota d'agua para a coitada. Já as highlander piram :lol:
MarcielS escreveu:Fazem dois anos que ela produz ascidios na primavera e no outono.
Uhmmm, interessante Mr. Marciel, acho que não seria uma má idéia levar a máquina fotografica para trabalhar com voce um dia :lol:

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pois é Felipe, rs.

Parece piada, e preguiça é meu sobrenome.

Acostumei a fotografar com o smartphone, então as fotos estão sempre comigo. Até aí tudo bem neh. A !@#$ toda é que não consigo passar para o computador sabe-se lá o motivo. Perdí muitas imagens e apps por causa disso.

Abç

ps a minha accentual abriu o primeiro jarro de primavera. : joia :

Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

E eu só fico acompanhando pra absorver mais conhecimento rs.
Olha, é difícil entender viu... A planta gosta de umidade e fica a sol pleno? Enfiei as minhas em uma mini estufa pra conseguir dar a elas mais umidade... e tem quem as deixa ao sol a vontade... vai entender :lol: .

WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

É a mesma loucura da Heliamphora e da Darlingtonia.
Adoram sol, mas as raizes tem que estar sempre frescas kkk

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Poxa, a minha accentual-koto produziu UM jarro aqui e depois parou... Tomara que depois que eu construa uma estufa ela produza ascídeos. :|

Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Responder