Hoje pela manhã liguei em todas as floriculturas e viveiros da cidade, atrás da danadinha. Outro amigo aqui do fórum já tinha me indicado 2 lugares onde provavelmente encontraria alguma PC, e foi num desses lugares que achei a minha nepenthes.

Depois acabei passando em outra floricultura e encontrei 2 droseras. Mas o melhor é que ganhei 4 mudinhas de dionaeia do dono, depois conto a história no outro tópico rs.
Então...
Eis minha bela. O que acham? Será que ela está bem? Qual a espécie? As folhas marrons são normais? Devo podá-la? Tenho uma dúvida sobre as folhas que já tiveram jarro, se devo podar... mas isso eu procuro em outros tópicos.
Esse é o único jarro bonitão, mas têm muitos novinhos, em formação. Detalhe: estava seco e coloquei um pouco de água parada porque li que não tem problema fazer isso.
Segundo um tópico recente, isso é normal, né? Esse visual meio murcho rs.
Esse faleceu, então passo a faca pelo que li por aqui rs.
O que mais me preocupa é o substrato. O vendedor não soube informar o que é. Tem casca de árvore porque isso sei reconhecer hahaha, mas e agora? O que faço? Deixo aí? E o vaso está bom? Ela está meio pendendo para um lado, porque está alta. O que fazer?