Meu sonho de consumo

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Meu sonho de consumo

Mensagem por rdrgobra »

Nunca fui atraido por Nepenthes, bem isso até receber alguns presentes do Marciel. Foi ele o responsável por me infectar com o contagioso vírus "Nepentherus Fanaticus" e agora não consigo olhar para uma Nep sem ficar extasiado.

A bola da vez é a N. rafflesiana, uma PC muito apreciada entre os cultivadores estrangeiros. Sua beleza e tamanho dos jarros e algo impressionante, se duvidam deem uma olhada nesta foto abaixo e digam se não é verdade aquilo que acabei de dizer:

[img]http://www.piantecarnivore.org/foto_ind ... spec_8.JPG[/img]

Notem a cara de felicidade do indivíduo segurando a folha que sustenta o ascídio desta planta e, agora imaginem a idade dela. Com certeza esta PC é uma veterana de longa data que, deve ter legado a posteridade uma larga descendência.

Diante de uma imagem destas faço aqui uma pergunta aos Nepentheiros de plantão: Vale a pena investir em seu cultivo?

Abs,

Rodrigo F. Costa

Fonte:

https://www.piantecarnivore.org/foto_in ... colari.htm" onclick="window.open(this.href);return false;


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Você pega pesado. Minhas nepenthes até agora só deram ascídios pequenos e médios. E já estou muito contente.

Falando em nepenthes vou fazer um upgrade na minha estufa para ver se consigo germinar algumas sementes que tenho por aqui.


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Opa,esta eu tenho aqui em cultivo :roll: ,imagino ser a variaçao gigantea,as rafflesianas tem uma grande gama de variaçoes...
Bem Rodrigo,nao acho o cultivo dela dificil,e eh uma low,nao vejo porque nao tentar =)

Edit
A sua nao eh dificil.
Meu sonho de consumo realmente eh so um sonho mesmo :shock:
N.edwardsiana
[thumbnail]https://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd ... PRcDWWDIaw[/thumbnail]


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Nossa cara enorme : D
Acho que vale a pena sim investir no cultivo , mais só quando você já tem uma coleção quase impécavel rsrs


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Uaal! muito grande!

Eu ficaria extremamente orgulhoso se minha neps desse ascídios deste tamanho.

Tao orgulhoso quanto se meu filho passasse em faculdade federal! hahaha


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Mãe eu quero!!!!kkk,galera olha o tamanho daquela monstra,meu Deus,fiquei ainda mais louco para que mnhas Nep's cheguem...quantotempo leva para uma estaquia colocar ascideos?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo - A imagem foi apenas para ilustrar a beleza desta espécie. Existem outras variedades de N. rafflesiana que tem jarros menores e menos ostentosos que este da foto. Quanto a sua tentativa de germinar sementes de Neps, só posso lhe desejar boa sorte. Lembre-se apenas que elas podem demorar um bocado para germinar, se não encontrarem as condições propícias no ambiente em que serão cultivadas.

Se bem que para você isso deve ser irrelevante, pois germinou com sucesso sementes de Dionaea, sendo assim sucesso aí amigo.

Arquimedes - Depois o Paulo ainda diz que eu e que pego pesado. Essa Nep eu passo, ela é demais para mim.

Felipe (kio92) - Já estou pensando em dar saltos maiores, aguarde é verá.

Bruno - Que Nepentheiro não gostaria que sua Nep se desenvolvesse desse jeito e, que qual maior felicidade para um pai do que ver um filho entrar numa universidade pública.

Thássio - Além de muitos anos de vida, a planta necessita de muito amor e dedicação do cultivador para ter um desenvolvimento saudável e, sendo assim gerar jarros desse tamanho.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

rodrigo essa planta tem um cultivo super tranquilo ,e bem facil de se conseguir ela aqui no brasil, eu tenho uma exemplar da gigantea e uma das minhas favoritas também , seu maior jarrinho até agora tem 3cm mas ainda não se abriu acredito que vou estar casado e com meus filhos entrando na faculdade quando enfim ela me presenteara com jarros do tamanho desse da foto kkkkkkkkkkk


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

lol, realmente um extraordinario exemplar, eu ficaria muito feliz com uma dessas hehehe'


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:...responsável por me infectar com o contagioso vírus "Nepentherus Fanaticus" ...
Rodrigo, uma vez contaminado não há cura. :lol:

Essa da foto não é 'Giant' somente no nome, rs!
A planta deve ser imensa. Reparem que só de folha e tendril deve ter quase dois metros. Imaginem o diâmetro da planta. :shock:

Bom, sou suspeito ao falar sobre Nepenthes. Gosto de todas. A espécie N.rafflesiana é uma low de fácil/médio cultivo. Exigente em relação a umidade, apesar de seus jarros aparentarem uma certa resistência secam com muita facilidade. No habitat recebe muita luz difusa, pois cresce junto a vegetação de maior porte.
[img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... abitat.jpg[/img]
Geralmente rafflesianas geradas por sementes tem uma boa taxa de crescimento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem