Uma imagem vale mais que mil palavras

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Uma imagem vale mais que mil palavras

Mensagem por rdrgobra »

Dando uma pesquisada na internet encontrei uma foto interessante de um híbrido de Nepenthes que compartilho com os amigos do fórum:

Nepenthes x 'Blood Mary' (ventricosa x ampullaria)

[img]http://www.borneoexotics.com/images/blo ... 20mary.jpg[/img]

A planta em si já é muito bonita, mas reparem na quantidade delas :shock: .

Aí fica a pergunta; Será que algum dia teremos um nível de cultivo igual ao dos estrangeiros?

Reflitam um pouco e tirem suas conclusões.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Fonte:

https://www.borneoexotics.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Realmente eh um belo hibrido,todos os hibridos de amp sao lindos
Provavelmente eh um grande produtor/vendedor que produzio uma enorme quantidade de clones,isso nao nescessariamente significa nivel de cultivo,ja que em coleçoes particulares nao ah nescidade de ter varios exemplares da mesma especie,o cultivo eh mais antigo que o nosso,portanto mais desenvolvido,tirando que por la eh MUITO mais facil conseguir especies raras,ja vi gente cultivando N.edwardisiana em foruns estrangeiros,enquanto aqui,alem de ser dificil eh bem caro

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Haha, já conhecia essa ensanguentada *-*
Muito show, parece uma ampularia grande, colorida e espinhosa.
Pra conseguir essa nem deve ser difícil --' Pelo menos na nossa terra...
arquimedes escreveu:o cultivo eh mais antigo que o nosso,portanto mais desenvolvido
Com certeza Luca, apenas olhando para a foto, da pra ver que se trata de vendas.

Abs a todos!

Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por rdrgobra »

Arquimedes - O que me espantou foi a quantidade de plantas, é claro que isto não necessariamante significa qualidade, mas só me lembro de ver tantas plantas assim quando visitei uma exposição de flores em Holambra. Tiro o meu chapéu para a capacidade dos estrangeiros em produzir PCs em nível comercial como se fossem plantas ornamentais e, é nesse ponto que precisamos evoluir. Imagine visitar uma estufa de PCs aqui no Brasil igual a esta da foto. Definitivamente seria um show a parte.

Gabriel - Bota díficil, já dei uma vasculhada e não achei quem a tenha.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Se N. ventricosa e N. ampullaria são as espécies usadas nesse híbrido, pode-se tentar chegar num parecido usando a polinização cruzada. É assim que são produzidos, não é? Elas também são difíceis de encontrar por aqui?

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por rdrgobra »

Ivan, sua observação é plausível, sei de foristas daqui que possuem ampullarias, mas não lembro de ver em suas growlists a ventricosa. Pode ser que esteja enganado, isto só os nepentheiros do fórum podem responder com precisão. É esperar pra ver.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Este hibrido eh artificil,logo usaram o metodos de polinizaçao cruzada para produzir(pois nao vivem juntas para formar um hibrido natural)
Este fato nao interfere muito no nivel de dificuldade para se achar uma destas..porem não deve ser difícil de cultivar
As veses eh a falta de importaçao em grande numero de especies(claro com a alfandega daqui sera dificil) mais raras como esta que dificulta muito.
Se nao me engano o Wesley tem uma destas

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

ivan escreveu: Se N. ventricosa e N. ampullaria são as espécies usadas nesse híbrido, pode-se tentar chegar num parecido usando a polinização cruzada. É assim que são produzidos, não é? Elas também são difíceis de encontrar por aqui?
Sim, sao dificeis de serem encontradas aqui, principalmente a venda.
O resultado da polinização cruzada entre essas duas nepenthes so podemos fazer uma vaga ideia, pois sairá muitas variaçoes diferentes.

Esse que voce ve na foto provavelmente é uma das variaçoes, uma especialmente selecionada provavelmente pela visivel beleza, dai atravez dessa se cria centenas de clones e puraew vai..... :mrgreen:

No entanto aposto que devem ter outras variaçoes lindas deste hibrido artificial. ;)

Bela imagem, nao acredito que um dia existirá coisa assim no Brasil.

Abraço

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por rdrgobra »

Arquimedes - Agora que você falou me lembrei de ter visto esta planta lá, aí fui pesquisar no site dele e encontrei uma tal de N. x (ventricosa x ramispina), que é semelhante. Não sei se o nome está errado ou trata-se da mesma planta.

Daniel - Lembro de ver visto alguma coisa sobre este híbrido ser patenteado. Na hora não entendi como uma planta dessas pudesse ser protegida por leis de copyright , mas agora que voce mencionou que de um cruzamento com duas espécies diferentes pode sair qualquer coisa, compreendo o porque desta atitude por parte dos produtores.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Groucho Marx (1890-1977)
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

N. x (ventricosa x ramispina) não tem nada a ver com as da foto k

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder