Uma Nepenthes high, ou melhor ultrahigh

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Eder

Mensagem por Eder »

rdrgobra escreveu:Felipe (kio92) - Planta mesmo tenho poucas se comparado a alguns veteranos do fórum, mas adoro compartilhar com os amigos as informações que obtenho na internet.

João - Também adoro as cores e formato dos "jarros". Valeu pelo comentário.

Felipe - Se já está pegando as manhas de cultivo da N. rajah, creio que esta PC (N. lamii) não será problema para você, ou melhor, talvez os únicos empecilhos sejam os altos preços e a dificuldade de obter sementes/mudas dela.

Rodrigo, quantas Nepenthes você tem ai?

Abraços


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eder, possuo quatro Nepenthes (3 low e uma híbrida) que ganhei há pouco tempo do amigo Marciel, sendo assim sou um novato no cultivo desta espécie de PC. Cultivar Neps high e coisa para hobbista experiente, pois a planta necessita de cuidados especiais para se desenvolver. Não são indicadas para iniciantes.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Ah,o cultivo de nepenthes low ou high,depende mais da localizaçao do cultivador,as veses favorecendo mais low doq high(ou o contrario),o problema que ultra low,como a bicalcarata sao mais faceis doque
ultra highs,como a rajah por exemplo....por isso cultivar uma desta,demostra certa experiencia


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

O problema maior é que os climas no Brasil não mantem temperaturas parecidas o ano todo, aqui por exemplo no inverno faz um frio do cão e no verão esquenta a bastante, sem ter uma queda tão drastica na temperatura a noite, a não ser que chova. O desafio aos que cultivam as plantas Outdoor (fora de estufas preparadas e etc) é fazer com que a planta se acostume ao clima, algumas demoram um bocado para realmente se aclimatarem, e mesmo assim tem seus auges e decaidas em determinadas épocas do ano.
Highland por aqui fico no desespero quando e verão e as Lowlanders só na estufa mesmo, ou no clima quando estiver verão.
N. ramispina, N. alba e outras por ai são plantas que recebem sol direto na natureza e estas são consideradas highlander intermediaria, estas são as mais indicadas pra quem vive em clima mais quente, pore serem resistentes ao calor e sol direto por determinado tempo. Agora as Highlanders de altitudes e que crescem em locais mais sombreados ao meio de arvores e que não tem tanta resistencia ao sol pleno, já seriam mais arriscadas em climas quentes ou talvez "uma perda de tempo" como o Rodrigo mencionou. Pois a planta pode até crescer deformada ou nem se desenvolver e morrer.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

A foto dois não me chamou muito a atenção não, já a três, meus Deus! Bem interessante! Não me arriscaria com essa nepenthes mesmo! A não ser que eu residisse em picos. AUshuahashu...
Agora, ela não me é estranha, já vi em algum lugar aqui pelo forum...
De qql forma, show : joia :
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem