Esta realmente nao é a pergunta mais fácil para responder.10 anos atrás, um jarro 43,18 cm era enorme. Nos últimos anos as plantas produzem jarros de 60 cm de comprimento. As seguintes plantas são, provavelmente, os reis das Nepenthes.
Um não deve tentar classificar qualquer um deles como o maior absoluta, pois obedecem padrões de estatísticas diferentes.
Nepenthes Rajah
A demanda por esta planta é alta, especialmente considerando o tamanho e cor dos jarros. É um gigante e, provavelmente, contém a maior contidade de fluido de qualquer planta. Tem havido registros de até 4 litros de fluido em plantas de campo. (Tendo ou não o arremessador produzido este líquido é questionável. Relatórios de jarros que produzem 2 litros de líquido é comum. O relatório de 4 litros de fluido pode ter sido a de um guia de campo usando o jarro como um recipiente de água, no qual ele encheu o jarro com que muita água.) A tampa do jarro da rajáh é absolutamente enorme. É grande, abobadada, e erguida. No entanto, esta planta é uma das mais difíceis de cultivar devido aos seus requisitos de tempo muito frio à noite. Não é difícil se você pode manter temps dia na casa de 26 e e temperaturas noturnas na casa de 10. Humidade a noite deve ser saturada e de condensação de 100%. Também não é uma especie rápida, especialmente quando jovem. A planta deve ser cercado de esfagno úmido para permitir que os jarros apoiem e se desenvolvam em suas proporções gigantescas.
[img]http://i1100.photobucket.com/albums/g41 ... cY76RA.jpg[/img]
Nepenthes merrilliana
Esta planta produz jarros em forma de banheira gigantes. Tem sido conhecido por pelo menos 30 anos por produzir o maior jarros no género, embora isto é muitas vezes discutida. É um gigante, no entanto, e de fato, pode reinar supremo no genero Nepenthes. É muito mais fácil de cultivar do que rajá, como é lowlander. Ela precisa de uma vaso funso, pois não gosta de um meio excessivamente úmido. Além disso, as grandes jarros precisam de um ambiente em um hambiente úmido para desenvolver seu grande tamanho.
[thumbnail]https://i1100.photobucket.com/albums/g4 ... 8YXTbS.jpg[/thumbnail]
Nepenthes macrophylla
Conhecida apenas em uma elevaçao muito restritiva no Monte Trus Madi em Bornéu, esta planta foi originalmente pensado para ser uma forma ou subespécie de N. edwardsiana. N. edwardsiana não é desleixo quando se trata de tamanho, mas macrophylla foi definitivamente conhecido por ser maior, tanto jarro como o tamanho das folhas. O tamanho das folhas têm sido relatados para igualar a da N. bicalcarata. É extremamente espectacular e bonito, e na natureza que tinha sido relatado para produzir jarros tão grande ou maior do que rajá. Apesar de seu alcance que é maior do a elevação do rajá, acho que é muito mais fácil de crescer, e um produtor muito mais rápido também. Tornou-se bastante disponíveil no mercado, devido à cultura de tecidos. Imagens desta planta no livro Nepenthes Clarke de Bornéu ,fez meu queixo cair no chão quando vi pela primeira vez.
[thumbnail]https://i1100.photobucket.com/albums/g4 ... RqwqvK.jpg
[/thumbnail]
Nepenthes truncata
Esta planta é relatada por vezes (geralmente em um método informal de medida) para possivelmente ser o Rei de todas as Nepenthes.
É mais estreito do que as espécies acima, e é de longe a mais facil das Nepenthes acima para crescer. É uma planta lenta em crescimento que a maioria, especialmente como uma planta de cultura de tecido . Mas a planta produz enormes jarros nao raramente. Não é incomum para um truncata
produzir um jarro de 20-15 cm . A planta adulta cresce visivelmente mais, com cada folha que coloca para fora, e os jarros pode durar uma quantidade significativa de tempo. Se você quer uma planta que produzirá jarros comedores de crianças em um curto espaço de tempo, então vá com uma truncata.
[img]http://i1100.photobucket.com/albums/g41 ... eoMhbQ.jpg[/img]
Nepenthes bicalcarata
relatórios de campo de jarros medindo 15 centímetros de diâmetro faz pensar o quão grande ele pode ficar. Provavelmente não produzis jarros que rivaliza com os das espécies acima mas se torna a maior planta . Pode produzir folhas que podem ter até 50 metros de comprimento. A bicalcarata que é de 15cm de largura ostentando suas presas cruéis seria uma planta verdadeiramente arrepiante.
[thumbnail]https://i1100.photobucket.com/albums/g4 ... 15B15D.jpg[/thumbnail]
Nepenthes rafflesiana
Charles Clarke relata que as formas gigantes desta planta produzem lançadores que podem rivalizar com N.rajáh .. Além rajá, rafflesiana é uma das unicas com relatórios de campo,que mostram a captura de grandes presas. É provavelmente a mais fácil espécies listadas aqui para crescer, e produz lindo jarros.
[img]http://i1100.photobucket.com/albums/g41 ... squat2.jpg[/img]
Nepenthes x trusmadiensis
Esta planta recém-encontrada em Mt TrusMadi, e determinou-se que era um híbrido entre o N.macrophylla e N. lowii, que também podem produzir jarros de tamanho impressionante. A planta resultante mostra o incrivel vigor de um híbrido , as dimensões dos jarros sao fora de escala. Pessoas que a viram dizem que pode rivalizar com a N.rajáh. Os jarros podem diferir uns dos outros, e algumas delas podem vim a ser deformados devido à influência do formato atipico dos jarros da N. lowii . Mas os jarros que não são mal formados são absolutamente lindos e enormes.
[img]http://i1100.photobucket.com/albums/g41 ... QmEUyg.jpg[/img]
Nepenthes x alisaputrana
Um híbrido de grande beleza natural de N. rajá e N.burbidgea , os jarros foram relatados como sendo gigantescos, possivelmente rivalizam com os de N. rajáh.
[thumbnail]https://i1100.photobucket.com/albums/g4 ... ensize.jpg[/thumbnail]
Nepenthes x???
Que hibrido de nepenthes poderia produzir os maiores jarros, se ele existisse? Possivelmente Nepenthes Rajah x Nepenthes macrophylla. Esta planta terá que ser produzido à mão, pois N.rajá não foi encontrado no Monte Trus Madi, o único habitat conhecido de N. macrophylla. Ambas estas plantas têm produzido híbridos que exibem tamanho vigor. N. xAlisaputrana, um híbrido de rajá, pode produzir jarros que têm sido relatados com tamanhos quem podem super N.rajah.N. Xtrusmadiensis pode produzir jarros que têm sido relatados para ultrapassar a de N. macrophylla. Cruzando estas duas espécies poderia se criar uma gigante impressionante. Se alguém gostaria de ter uma missão a longo prazo, produzindo esta planta você irá obter abundância de credito extra...
Híbridos com truncata também pode produzir jarros muito grandes, e as características são geralmente exagerados ao cruzar com este pai. Hibridos como a gigante. N. caruncalata robusta x N. truncata produz jarros muito grandes com uma peristome lindo e sao
maravilhosamente coloridos.
N. caruncalata robusta x N. truncata
[thumbnail]https://i1100.photobucket.com/albums/g4 ... 0002-2.jpg[/thumbnail]
Edit
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou adicionar a lista (

Nepenthes attenboroughii.
Descoberto a 1450 etros acima do nível do mar no Monte Victoria, nas Filipinas.É nomeada em homenagem ao naturalista Sir David Attenborough,um grande estusiata do genero,produz alguns dos maiores jarros, às vezes superiores às do N.rajá,mas não é conhecido por ter excedido os registros de tamanho e volume definido por essa espécie.O maior registro de N.tenboroughii media mais de 1,5 litros em volume, e armadilhas superior a 2 litros são susceptíveis de ser produzido na ocasião.Os jarros inferiores sao campanulados(em forma de sino), até 30 cm de altura e 16 cm de largura
[thumbnail]https://i1100.photobucket.com/albums/g4 ... Uguo5-.jpg[/thumbnail]
Fontes:
https://www.cpjungle.com/nupitchers.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http;//www.wikipedia.com
Editado por mim