1 – Rega excessiva;
2 – Sofrendo com a aclimatação;
3 – Grande demais para o vaso;
4 – Necessário a troca de substrato.
Logo, diminui as regas, o que ocasionou que o jarrinho dela esvaziou e eu achando que as formigas eram futuras vitimas em potencial, estavam na verdade era roubando a comida dela kkk, então providenciei há 2 semanas troca de vaso e do substrato e movi ela para mais próximo da janela do banheiro, onde vai poder receber a umidade que sair de lá após os banhos.
Só que agora, passado esse tempo todo, eu vejo que aparentemente ela ainda esta sofrendo com a aclimatação? Eu moro em São Paulo e nessas últimas semanas está extremamente inconstante o clima por aqui, só precisa nevar, porque em um dia você sai de um extremo para outro facil, mais resumindo, chove bastante nos últimos dias e quase nada de sol... Quanto tempo seria necessário para ela aclimatar?
Fora isso, eu deveria ter retirado todo o esphagnum que estava nela anteriormente? Porque vi que as raizes estavam em volta dela, então tirei o máximo que pude e coloquei no novo substrato, que aliás é composto por sphagnum, perlita, casca de arroz carbonizado e vaso de 30cm.
E estou tendo outro problema, desde que eu a peguei, apenas 1 vasinho se formou, que era um que já estava em desenvolvimento desde o garden, estava levemente encaminhado, será que ela esta precisando de algum “adubo”? Vi por aqui alguém indicando adubo de orquidea(não tenho certeza, preciso pesquisar novamente, estou receoso de testar), tem alguém que recomenda o uso? Vejo que tem outro se formando e outros encaminhados de folhas novas(broto), mais talvez demore.
Devo talvez criar alguma estufa pra ela? Ela geralmente pega sol de manhã(quando faz), o das 8hs e deve pegar no máximo 1h, até porque a área que tenho disponível o momento que bate sol mesmo é nos horário mais fortes, onde talvez acabe prejudicando e queimando as folhas? Por hora, mantenho no mesmo local mencionado, mais ainda assim com bastante iluminação indireta.
Enfim, estou sofrendo por antecipação? Por ser recente a troca do substrado? As fotos 1 e 2 são de quando comprei e as 3, 4 e 5 logo apos o replantio.
É isso e obrigado pessoal

Enviado de meu moto g(20) usando o Tapatalk