Ajuda com nepenthes
-
- Newbie
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Ajuda com nepenthes
Amigos, sou um recém dono de uma nepenthes e faz um tempo que estou cuidando dela... , mas os vasos dela começaram a ficar marrons e cair... até que o último vase dela caiu!, tenho medo de ela não poder receber nutrientes direito e acabar morrendo, rego ela 2 vez ao dia com borrifador pela manhã e pela noite, ela não fica diretamente exposta ao sol mas tem o dia inteiro de luz solar indireta, as vezes coloco moscas e mariposas nos vasinhos dela pra ajudar a capturar comida, em aneno está uma foto dela, se alguém tiver algum conhecimento serei muito grato!

- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Olá Nicolas, peço a gentileza de você completar os dados do seu perfil para seguir a regra do fórum, assim que o fizer eu desbloqueio o tópico 

A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Obrigado por preencher o perfil Nicolas.NicolasNibs escreveu: ↑04 Dez 2022, 02:24 Amigos, sou um recém dono de uma nepenthes e faz um tempo que estou cuidando dela... , mas os vasos dela começaram a ficar marrons e cair... até que o último vase dela caiu!, tenho medo de ela não poder receber nutrientes direito e acabar morrendo, rego ela 2 vez ao dia com borrifador pela manhã e pela noite, ela não fica diretamente exposta ao sol mas tem o dia inteiro de luz solar indireta, as vezes coloco moscas e mariposas nos vasinhos dela pra ajudar a capturar comida, em aneno está uma foto dela, se alguém tiver algum conhecimento serei muito grato!
![]()
Eu gostaria de saber há quanto tempo você está com ela e qual o substrato em que ela se encontra?
É natural que a planta precise de um tempo para adaptação, além do mais, as nepenthes secam naturalmente os jarros mais antigos enquanto formam novos jarros, e sua planta me parece saudável olhando a foto.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
como o Alan perguntou acima, a quanto tempo você tem ela e qual substrato dela?
antecipo, cuidado com o que põe dentro, jamais sob uso de inseticida. que é comum ocorrer. só coloque o que vier a pegar/matar e por na hora.
independente de sabermos qual o substrato, não sabemos a qto tempo já está nesse substrato. qto tempo esse substrato tem de uso. sugiro a troca.
use o simples sphagnum+perlita, mais comum.
corte, os ascidios danificados e deixe somente a folha sadia.
veja um local fixo, onde pegue pelo menos duas horas de sol direto.
antecipo, cuidado com o que põe dentro, jamais sob uso de inseticida. que é comum ocorrer. só coloque o que vier a pegar/matar e por na hora.
independente de sabermos qual o substrato, não sabemos a qto tempo já está nesse substrato. qto tempo esse substrato tem de uso. sugiro a troca.
use o simples sphagnum+perlita, mais comum.
corte, os ascidios danificados e deixe somente a folha sadia.
veja um local fixo, onde pegue pelo menos duas horas de sol direto.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-