Adquiri um novo exemplar de planta carnívora, uma Nepenthes, acredito que da espécie Nepenthes graciliflora.
Ainda não mexi nela, só coloquei um pires (sem água), estou molhando uma vez por dia e fazendo a aclimatação, já que ela não pegava muito sol na floricultura.

Provavelmente, trocarei o substrato, mas ainda não decidi qual usar, nem as proporções, aceito sugestões. Manterei o vaso e colocarei um cachepô. Não é preciso um prato com água, né?

Um jarro está meio seco, estou pensando em mantê-lo por algumas semanas, até a planta se adaptar; ou devo cortá-lo desde já? Aliás, quando for removê-lo, eu corto só o jarro e preservo o restante da folha, se ela estiver saudável, certo?

Ah, a planta está com estas coisinhas esbranquiçadas no vaso e nas folhas. Parecem ser casquinhas, resíduos secos do substrato, mas não entendo de pragas e fungos, então, achei importante mencionar. Tentarei remover com um algodão úmido.

Por enquanto, é isso. Dicas e sugestões sempre são bem-vindas. Obrigada pela atenção!