Nepenthes sem líquido nos jarros?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
gabs_fons
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jul 2021, 18:48
Localização: Araruama - Rio de janeiro
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Nepenthes sem líquido nos jarros?

Mensagem por gabs_fons »

Olá, hoje fui a uma floricultura até que grande aqui da minha cidade, a vendedora me mostrou uma Nepenthes, mas tinha algo curioso nela, os jarros não tinham líquido... eu fiquei com medo de comprar, pensei em tirar minhas dúvidas aqui antes. Estranhamente os vasos estavam bem grandes, uns 8-10 cm mas nenhum deles com nada dentro (não sei se é ácido, não me lembro o nome do conteúdo de dentro dos jarros). O que vocês acham? Se eu comprar e colocar água dentro para estimular a planta pode vir a mata-la?


Plantas que comem, isso é legal.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

... Se eu comprar e colocar água dentro para estimular a planta pode vir a mata-la?
não, você não a matará. fica tranquilo, você estimulará a dar uma vida maior aos ascidios. não tão longa qto ao natural, mas mais de que deixar seco. por água é recomendável.

qdo você compra de terceiros e o envio por correios ou transportadoras, é normal retirar a água antes de embalar. o fato de estar na floricultura e já sem água, podem ter recebido assim, ou evitam mesmo a água.

pode adquirir sem problemas, sendo essa a sua dúvida. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

gabs, como o Edson falou, pode colocar água nos jarros sim! Aumenta o tempo de vida do jarro, aumenta a hidratação da planta e pode (mas nem sempre) trazer a atividade digestiva do jarro de volta devido à presença de microrganismos decompositores que vivam no jarro. Por curiosidade, o líquido natural do jarro das nepenthes é rico em enzimas digestivas.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
gabs_fons
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jul 2021, 18:48
Localização: Araruama - Rio de janeiro
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por gabs_fons »

Eu estou tentado a comprar hahahah mas provavelmente vou precisar da ajuda do grupo para adaptar ela para minha casa, o substrato que eles estavam usando parecia ser o errado também.


Plantas que comem, isso é legal.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

gabs_fons escreveu: 09 Jul 2021, 13:24 Eu estou tentado a comprar hahahah mas provavelmente vou precisar da ajuda do grupo para adaptar ela para minha casa, o substrato que eles estavam usando parecia ser o errado também.
gabs, então você tem que comprar a planta para salvá-la kkkk. Aqui no grupo tem bastante informações para te ajudar nos cuidados e adaptação.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
gabs_fons
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jul 2021, 18:48
Localização: Araruama - Rio de janeiro
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por gabs_fons »

Arthur Vinicius escreveu: 09 Jul 2021, 21:47
gabs_fons escreveu: 09 Jul 2021, 13:24 Eu estou tentado a comprar hahahah mas provavelmente vou precisar da ajuda do grupo para adaptar ela para minha casa, o substrato que eles estavam usando parecia ser o errado também.
gabs, então você tem que comprar a planta para salvá-la kkkk. Aqui no grupo tem bastante informações para te ajudar nos cuidados e adaptação.
Então, acabou que eu comprei kkkkkkkkkkkkkkkkkk fiz um tópico hoje com as fotos dela.


Plantas que comem, isso é legal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem