Nepenthes sem líquido nos jarros?
-
- Newbie
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Nepenthes sem líquido nos jarros?
Olá, hoje fui a uma floricultura até que grande aqui da minha cidade, a vendedora me mostrou uma Nepenthes, mas tinha algo curioso nela, os jarros não tinham líquido... eu fiquei com medo de comprar, pensei em tirar minhas dúvidas aqui antes. Estranhamente os vasos estavam bem grandes, uns 8-10 cm mas nenhum deles com nada dentro (não sei se é ácido, não me lembro o nome do conteúdo de dentro dos jarros). O que vocês acham? Se eu comprar e colocar água dentro para estimular a planta pode vir a mata-la?
Plantas que comem, isso é legal.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
não, você não a matará. fica tranquilo, você estimulará a dar uma vida maior aos ascidios. não tão longa qto ao natural, mas mais de que deixar seco. por água é recomendável.... Se eu comprar e colocar água dentro para estimular a planta pode vir a mata-la?
qdo você compra de terceiros e o envio por correios ou transportadoras, é normal retirar a água antes de embalar. o fato de estar na floricultura e já sem água, podem ter recebido assim, ou evitam mesmo a água.
pode adquirir sem problemas, sendo essa a sua dúvida.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
gabs, como o Edson falou, pode colocar água nos jarros sim! Aumenta o tempo de vida do jarro, aumenta a hidratação da planta e pode (mas nem sempre) trazer a atividade digestiva do jarro de volta devido à presença de microrganismos decompositores que vivam no jarro. Por curiosidade, o líquido natural do jarro das nepenthes é rico em enzimas digestivas.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-
- Newbie
Eu estou tentado a comprar hahahah mas provavelmente vou precisar da ajuda do grupo para adaptar ela para minha casa, o substrato que eles estavam usando parecia ser o errado também.
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
gabs, então você tem que comprar a planta para salvá-la kkkk. Aqui no grupo tem bastante informações para te ajudar nos cuidados e adaptação.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-
- Newbie
Então, acabou que eu comprei kkkkkkkkkkkkkkkkkk fiz um tópico hoje com as fotos dela.Arthur Vinicius escreveu: ↑09 Jul 2021, 21:47gabs, então você tem que comprar a planta para salvá-la kkkk. Aqui no grupo tem bastante informações para te ajudar nos cuidados e adaptação.
-