Chuvas e nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Chuvas e nepenthes

Mensagem por carllosanndre »

Olá pessoal! Queria tirar mais uma dúvida com vocês, agora sobre nepenthes na chuva. As minhas plantas estão no quintal da minha casa e tomam sol de quando amanhece até meio dia. Já quando está chovendo elas recebem a chuva toda! Será que podem ter algum problema? Elas estão plantadas do jeito que vieram da loja com musgo, areia e umas bolinhas, eu só acrescentei mais musgos para plantá-la em um vaso suspenso, apenas uma delas que está plantada só com musgo e isopor. Até o momento elas estão bem bonitas, com cores fortes, mas estou ficando preocupado com relação a chuvas e quando o inverno chegar!


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Creio que chuvas não são problema para as Neps. É bom você observar se a umidade do substrato está de acordo com o clima.
Se estiver quente/muito sol mantenha o substrato úmido. Se não estiver muito quente ou se não fazer muito sol, não precisa ficar tão úmido.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Muito obrigado pelas dicas amigo! Vou ficar de olho na temperatura e na umidade do substrato então! 😀
CauPlantas escreveu: 31 Jan 2021, 10:31 Creio que chuvas não são problema para as Neps. É bom você observar se a umidade do substrato está de acordo com o clima.
Se estiver quente/muito sol mantenha o substrato úmido. Se não estiver muito quente ou se não fazer muito sol, não precisa ficar tão úmido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem