Ajuda com nepenthes Maxima

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Ajuda com nepenthes Maxima

Mensagem por Leonardo Costa »

Pessoal, podem me ajudar com algumas duvidas sobre a N.Maxima? Essa planta esta comigo a mais de dois anos, teve seu crescimento bem lento, mas talvez seja assim. Recentemente ela começou a soltar os jarros pequenos se comparado a antigamente e sem sua coloração tipica de N.Maxima. Saiu ainda um broto basal e deste broto, os jarros estão com os aspectos normais, porem os do restante da planta, não. Alguma ideia do que está ocorrendo? Outras duvidas são: É preciso trocar o substratos de nepenthes conforme o tempo? Igual fazemos com Dios e Droseras? Se sim, de quanto em quanto tempo? Existe algum tipo de nutriente que podemos dar as nepenthes? Ex: fertilizante de orquídea? Algum especifico?
Obs: recentemente eu retirei a haste floral dela (final do inverno), já que não possuo outra para polinizar.

Imagem

Imagem
Neste imagem, a folha esta secando primeiro do que o jarro, isso é normal acontecer? Noto tbm, que a planta em geral, esta um pouco amarelada.

Imagem

Desde ja, obrigado pela ajuda! : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá! Sua planta está ótima e estes jarros são os ascídios uppers da sua N.máxima. Quanto ao substrato, troque por um novo.

: joia :


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

MarcielS escreveu: 27 Out 2020, 01:05 Olá! Sua planta está ótima e estes jarros são os ascídios uppers da sua N.máxima. Quanto ao substrato, troque por um novo.

: joia :
Muito obrigado MarcielS ! Eu não conhecia essa qualidade dela :lol: já estava preocupado. Irei providenciar a mudança de subs. Grato! : joia :


Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

Interessante essa modificação nos Uppers dela! Tenho uma também mas é bem pequenininha ainda. @Marciel, sabe dizer o por que do Upper se diferenciar tanto dos outros?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Odulebac escreveu: 27 Out 2020, 09:44 Interessante essa modificação nos Uppers dela! Tenho uma também mas é bem pequenininha ainda. @Marciel, sabe dizer o por que do Upper se diferenciar tanto dos outros?
Sim, bastante interessante! A N. máxima também 'caça' insetos aéreos de pequeno porte, por isso a adaptação nos ascídios uppers.

: joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem