Nepenthes renovando

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Leticia Falcao
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Jun 2020, 13:52
Localização: Feira de Santana- Bahia

Nepenthes renovando

Mensagem por Leticia Falcao »

Pessoal, tenho uma dúvida... como falei, tenho uma nepenthes que tem uns 2 meses sem renovar, então, hoje olhei e ela está renovando. Comprei ela no horto maior já, ela tem duas hastes, e uma delas está secando. Devo cortá-lo?

ImagemImagemImagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...ela tem duas hastes, e uma delas está secando. Devo cortá-lo?
não, você está enganada, não está secando. deixe a planta assim mesmo, só mexa em setembro após o inverno e se quiser. eu não vejo necessidade.

o que está secando é de todo natural, os primeiros que chegam são os primeiros que partem... então você irá cortar somente os secos.

obs. só corte de todo de todo seco, tanto o ascideo como a folha, enquanto há a verde, é sinal que está vindo energia para a planta então deixa eles. qdo já de todo seco ou amarelo, você corta com tesoura esterilizada. a folha ou o ascideo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Leticia Falcao
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Jun 2020, 13:52
Localização: Feira de Santana- Bahia

Mensagem por Leticia Falcao »

Edson Poscai escreveu: 31 Jul 2020, 17:56
...ela tem duas hastes, e uma delas está secando. Devo cortá-lo?
não, você está enganada, não está secando. deixe a planta assim mesmo, só mexa em setembro após o inverno e se quiser. eu não vejo necessidade.

o que está secando é de todo natural, os primeiros que chegam são os primeiros que partem... então você irá cortar somente os secos.

obs. só corte de todo de todo seco, tanto o ascideo como a folha, enquanto há a verde, é sinal que está vindo energia para a planta então deixa eles. qdo já de todo seco ou amarelo, você corta com tesoura esterilizada. a folha ou o ascideo.
Obrigada!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem