tenho algumas duvidas:
-como faco para aclimatar?
-o ascideo veio sem liquido entao coloquei 1/3 de agua,fiz certo?
-ate quantos graus ela aguenta aproximadamente?
-devo cortar as folhas e ascideos secos?
agradeco por antecedencia
- escolha um local de pouco sol da manhã ou da tarde, evitando sol das 11:00 as 14:00 de pouco vento,-como faco para aclimatar?
desculpe fiz uma pergunta mal interpretada me refaria a quantos graus de frioEdson Poscai escreveu: ↑02 Jun 2020, 20:28- escolha um local de pouco sol da manhã ou da tarde, evitando sol das 11:00 as 14:00 de pouco vento,-como faco para aclimatar?
- ok
- fico devendo... mas raramente neps gostam de calor. nem mesmo sol direto, sol somente 3-4 horas e casos fortes já necessário sombrite. já dá pra deduzir...
- corte só ascideos secos, folhas não. somente se folhas tbm secas.
eu tenho a parente dela khasiana x ventricosa.
obrigado
Não, foi assim mesmo que interpretei.desculpe fiz uma pergunta mal interpretada me refaria a quantos graus de frio
agradeco pelas respostas
irei por em uma estufa, mas o cheiro de plastico prejudica as plantas?Edson Poscai escreveu: ↑03 Jun 2020, 17:28Não, foi assim mesmo que interpretei.desculpe fiz uma pergunta mal interpretada me refaria a quantos graus de frio
agradeco pelas respostas
vi você ser do PR que faz frio forte pra caramba em certas regiões, e neps em maioria não gosta de frio. algumas mais outras menos... veja com quem lhe vendeu. se necessário mude a sua planta para um local já preparado.
É a folha mais velha da planta, então provavelmente ela está fazendo reutilização dos nutrientes. As folhas da base da minha graciliflora também estão fazendo isso e aqui ainda tá bem quente.yatagarasuuo escreveu: ↑09 Jun 2020, 14:09 a folha amarela escurecendo seria efeito do frio como nesse topico?