Como funciona a dormência das nepenthes?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Suellen
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Mar 2020, 15:35
Localização: Santa Maria, RS

Como funciona a dormência das nepenthes?

Mensagem por Suellen »

Oii, queria saber como funciona a dormencia das nepenthes e o que eu preciso fazer em relacao a isso. Moro no sul e aqui faz frio no inverno, entao acredito que nao vou precisar forçar a dormencia da minha planta, correto?

Outra coisa, preciso fazer novas mudas da minha planta ou nao é necessario? E o substrato precisa ser trocado?


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Olha...
Pode relaxar que nepenthes não tem dormência,então pode passar o inverno tranquila que não precisa forçar nada,
Você só faz mudas da sua planta se quiser,mas pelo menos tem que podar suas nepenthes quando estiverem muito grandes,também por uma questão de organização,se não quiser fazer estacas,pode jogar o que jogou fora,mas tem um método de corte para estacas,então não tente fazer com qualquer pedaço,mas é bem simples para fazer,um meio de clonar a planta.Outro meio de reproduzi-las é com as sementes,mas se só tiver uma planta e ela começar a dar flor,não vai conseguir sementes,pois nepenthes ou só são de flores machos,ou só são de flores fêmeas,você precisaria de duas plantas,uma macho e uma fêmea.
Sinceramente,prefiro que tente,pelo menos alguma vez,algum desses métodos,pois se ocorrer algo com a planta principal,vai ter outra muda,mas se não quiser tanta muda pode doar/vender/dar suas estacas que faz(com o corte já certo preparado),que é o primeiro método que falei,onde na poda,pode cortar os pedaços da planta na medida certa,depois disso é só colocar na água por pelo menos 2 meses (tem como ser no musgo pelo mesmo período,mas prefiro na água,é mais simples e não tem que molhar todo dia,só evite que seque e cuidado com o mosquito da dengue!) ou falar para a pessoa se for dar para colocar,boa sorte aí com sua planta, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem