Derramei o líquido dos jarros

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Suellen
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Mar 2020, 15:35
Localização: Santa Maria, RS

Derramei o líquido dos jarros

Mensagem por Suellen »

Oi gente, ganhei uma nepenthes recentemente e ao tentar ajeitar ela no suporte, acabei derramando o liquido de dentro de um dos jarros. Gostaria de saber se ela produzirá naturalemente mais liquido, coloquei um pouco de agua dentro pois vi que era bom para o jarro n secar.
Além disso, a minha planta possui varios jarros novos nascendo, quanto tempo demora para um jarro crescer?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

estes infelizmente tendem a secar mais rápido. qdo há o derramamento, que é comum no empacotamento o ascideo tende a secar mais rápido.

os próximos virão já ok.

***

qto a sol, água, pulverização já tem as dicas?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Eita!Acidentes acontecem,mas infelizmente ela não vai produzir novamente o liquido dos jarros,mesmo assim ela vai se desenvolver normalmente,como se ganhasse uma planta pelos correios,ela vai ter o liquido derrubado na viajem,mas como comigo aqui ela volta ao normal,se você quiser pode ater nem botar a água para pesar os jarros,pois ela pode pegar a energia do jarro (secando ele) para fazer novos jarros e continuar o desenvolvimento!Na questão do tempo de produção,não sei e agradeceria se alguém me respondesse,mas vi que entre uma grande minha e seu broto,o broto demorava mais,acho que plantas muuito jovens demoram menos pelo tamanho do jarro em relação a plantas desenvolvidas,outro fator que acho que influencia,é o tamanho dos jarros das plantas na fase adulta,as com vasos maiores supostamente demoram mais para abri-los e o último fator pode ser se a planta está em um ambiente favorável onde esteja adaptada e esteja saudável e forte.
Boa sorte com suas plantas, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:Eita!Acidentes acontecem,mas infelizmente ela não vai produzir novamente o liquido dos jarros,mesmo assim ela vai se desenvolver normalmente,como se ganhasse uma planta pelos correios,ela vai ter o liquido derrubado na viajem,mas como comigo aqui ela volta ao normal,se você quiser pode ater nem botar a água para pesar os jarros,pois ela pode pegar a energia do jarro (secando ele) para fazer novos jarros e continuar o desenvolvimento!Na questão do tempo de produção,não sei e agradeceria se alguém me respondesse,mas vi que entre uma grande minha e seu broto,o broto demorava mais,acho que plantas muuito jovens demoram menos pelo tamanho do jarro em relação a plantas desenvolvidas,outro fator que acho que influencia,é o tamanho dos jarros das plantas na fase adulta,as com vasos maiores supostamente demoram mais para abri-los e o último fator pode ser se a planta está em um ambiente favorável onde esteja adaptada e esteja saudável e forte.
Boa sorte com suas plantas, : joia :


Então essas morreram :(

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem