Mais um !
Eu também semeei esses dias, e to esperando...Minha primeira semeadura também!
São sementes de n. ampullaria green que consegui numa troca....Meio sem graça mas já é algo
Fiz o substrato com sphagnum em maioria e um pouco de fibra de coco e xaxim no fundo... (O musgo ta meio escasso aqui

)
Usei um fundo de garrafa PET com água embaixo, mas agora a água nem encosta no vaso...O vaso encaixado nesse fundo e com outro fundo de garrafa em cima pra manter humidade, e com frestas para entrar ar...Mas com essas falas aí sobre fungos fiquei com medo!
Deixei a sementeira no terraço, onde pega sol direto das 7 até umas 4 da tarde, e lá pelo meio dia uma coluna faz um pouco de sombra, pra não pegar muito sol... Uma vez por dia borrifo água lá, mas não diretamente nas sementes, mas só para aumentar a umidade... Agora com o que li aqui vou tomar mais cuidado...
Na verdade fiz duas sementeiras, como um teste, e a outra fica num sombrite 70 % ("orquidario" da minha mãe,...

) Essa tem frestas que podem ser fechadas para aumentar a temperatura e umidade, nesses tempos de outono...
Bom fiz um esforço para que as sementes tocassem o musgo, para ter certeza de germinação, e por algumas não encostarem eu estava receoso, porém agora estou mais tranquilo com o que li aqui..
Enfim, desculpem por falar demais, não pude evitar, e qualquer novidade eu posto aqui!