Desenvolvimento de minhas NEPS
-
- Membro ativo (3)
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Fábio, pode cortar os jarros, sem a folha, mas sei lá, se tiver algum inseto dentro deles vale a pena deixar, pois a planta vai continuar utilizando os nutrientes 
Abraço

Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Fabio, é mais ou menos o que o Bruno disse, se quiser pode cortar. Importa sabermos que a planta usa a folha para a fotossintese e o liquido do jarro (quando este perde a função digestora) volta para a planta reidratando e alimentando a mesma. Se for por motivos esteticos e se a nep dispõe de outros jarros ativos pode cortar. 

- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Bruno Millan escreveu:As plantas estão muito bonitas, Paulo! Parabéns ^^
As estacas devem brotar, se não acho que já teriam secado...
Ué? Não existe N. X wrigleyana? Sempre lí assim...
Abraço
Pessoal,
Obrigado pelos elogios.
Infelizmente não posso deixa-las ao sol na janela, além de não ter espaço bate um vento muito forte.
Outra coisa eu não entendi esse lance de N. X wrigleyana, pesquisando encontrei sarras X wrigleyana. Alguém pode me explicar?
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Nepenthes x Wrigleyanapaulo escreveu: ...eu não entendi esse lance de N. X wrigleyana, pesquisando encontrei sarras X wrigleyana. Alguém pode me explicar? ...
Hibrido natural, [n.mirabilis x(n.rafflesiana x n.ampullaria)] (Hort.Veitch ex Mast. 1897) Nursery-Herbert James Veitch.
Nome dado em homenagem a Oswald Wrigley, Da Ponte Hall, Lancashire.
Sarracenia x Wrigleyana
Hibrido natural de (S,leucophylla x S.psittacina). Acredito que também tenha sido apresentado pela Hort.Veitch. À confirmar.

-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Se N. X wrigleyana não é um híbrido natural, entçao o certo não sería chamá-la de N. 'wrigleyana'?
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Cara, já tô começando a ficar confuso. Acho que está na hora de pedir um help ao Miguel Pandini. 

-
- Membro ativo (3)
- Contato:
Olá, muito bonita suas Neps.
Minha Nep thorelli x hoockeriana também está demorando a produzir ascídeos.
Minhas estacas de Anamensis que comprei estavam indo super bem, parecia que ia produzir ascídeo na primeira folha, mas foram pintar aqui em casa, e eu estava fora, colocaram-na no sol mais forte do dia. Quando vi no outro dia, tinha danado-se tudo.
Fábio, eu corto só a parte seca, e deixo a verde, que demora mais a secar(penso eu que pela presença do ácido digestivo.)
Minha Nep thorelli x hoockeriana também está demorando a produzir ascídeos.
Minhas estacas de Anamensis que comprei estavam indo super bem, parecia que ia produzir ascídeo na primeira folha, mas foram pintar aqui em casa, e eu estava fora, colocaram-na no sol mais forte do dia. Quando vi no outro dia, tinha danado-se tudo.
Fábio, eu corto só a parte seca, e deixo a verde, que demora mais a secar(penso eu que pela presença do ácido digestivo.)
[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Nepenthes X wrigleyana é hibrido natural, então se escreve :
1º Para híbrido natural “X” é maiúsculo e não-itálico, e fica entre os nomes do gênero e da espécie conhecidos, deixando-se um espaço antes e outro depois do “X”. Se a denominação é diferente disso, então ou não é híbrido natural, ou está escrito errado, ou ainda se trata de cruzamento de pais desconhecidos;
Nepenthes X wrigleyana
Isso é explicado no Topico que o Caio Fez aqui no forum : viewtopic.php?f=28&t=492" onclick="window.open(this.href);return false;

1º Para híbrido natural “X” é maiúsculo e não-itálico, e fica entre os nomes do gênero e da espécie conhecidos, deixando-se um espaço antes e outro depois do “X”. Se a denominação é diferente disso, então ou não é híbrido natural, ou está escrito errado, ou ainda se trata de cruzamento de pais desconhecidos;
Nepenthes X wrigleyana

Isso é explicado no Topico que o Caio Fez aqui no forum : viewtopic.php?f=28&t=492" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso aewMarcielS escreveu: Nepenthes x Wrigleyana
Hibrido natural, [n.mirabilis x(n.rafflesiana x n.ampullaria)] (Hort.Veitch ex Mast. 1897) Nursery-Herbert James Veitch.
Nome dado em homenagem a Oswald Wrigley, Da Ponte Hall, Lancashire.

- Miguel Pandini
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 1 vez
- Contato:
Amigo, deixe disso!paulo escreveu:Amigos,
Dá até vergonha perto do que vocês tem eu postar minhas neps, mas estou radiante por causa do desenvolvimento delas...

Você nem imagina como era minha coleção quando comecei no hobby...
Parabéns pelas plantas muito bem cuidadas!

Quase certo... Só faltou observar os itálicos: Nepenthes X wrigleyana !Daniel Souza escreveu:Nepenthes X wrigleyana é hibrido natural, então se escreve :
Nepenthes X wrigleyana![]()
É um híbrido natural, sim!
-