Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Bom dia. Atualizando Hoje tive o prazer de ver minhas Nepenthes germinarem, depois dos fungos uma boa noticia. As Nepenthes Ampularias Borneo deram o ar da graça, 18 dias após, não 4. kkkkkk
Os fungos eu tratei com Aqualife, um medicamento para tratar fungos em aquários tive ótimos resultados.
Obrigado à ajuda de todos.
Dezembro foi bem conturbado para mim, acabei me mudando, minha estufa ficou desligado ou funcionando precariamente por três semanas. Não perdi nada do que tinha germinado, porem neste tempo mais nada germinou. A uma semana religuei a estufa e trago as fotos para atualizar a evolução das Neps.
Uia, o cara pegou a manha de germinar sementes de Neps. Eu confesso que até me animei a tentar novamente por aqui, mas preciso antes que a obra de minha casa termine para não sofrer mais uma frustração.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Nepenthes germinam e crescem a passos de tartaruga, não se preocupe. As plântulas com folhinhas carnívoras estão com bom desenvolvimento e a germinação da N.ampullaria sumatrana parece ser a mais delicada.