Ajuda com Accentual-koto!
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
vamos se quando chegar o calor a minha produza algum, acho o ascidio tão bonito. agradeço a todos pela ajuda ^^
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Oi Yuri,
Já tive uma N. accentual koto e me desfiz dela pelo mesmo motivo que o seu. Muito tempo e cultivo e pouca resposta. As vezes a gente quer porque quer que determinada planta se desenvolva bem nas nossas mão como nas mãos de outras pessoas. Mas, não é bem assim que a banda toca. Tente seguir a dica do pessoal, cultivando-a in door, verificando cada resposta dela à cada estímulo propiciado por você... ou, passe-a adiante para alguém que disponibilize de condições favoráveis para o desenvolvimento dela. Contudo, há também algumas plantas que são preguiçosíssimas para se adaptarem completamente ao novo ambiente: não lança flor/ascidios, nem "passa a 2ª marcha" para crescer. Pode ser o caso dessa sp.
Abs!
Já tive uma N. accentual koto e me desfiz dela pelo mesmo motivo que o seu. Muito tempo e cultivo e pouca resposta. As vezes a gente quer porque quer que determinada planta se desenvolva bem nas nossas mão como nas mãos de outras pessoas. Mas, não é bem assim que a banda toca. Tente seguir a dica do pessoal, cultivando-a in door, verificando cada resposta dela à cada estímulo propiciado por você... ou, passe-a adiante para alguém que disponibilize de condições favoráveis para o desenvolvimento dela. Contudo, há também algumas plantas que são preguiçosíssimas para se adaptarem completamente ao novo ambiente: não lança flor/ascidios, nem "passa a 2ª marcha" para crescer. Pode ser o caso dessa sp.

Abs!

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
-
- Membro ativo (4)
è vms ver agr se com o calor ela dá alguma resposta caio ! vou aumentar um pouco mais a humidade e ver no que vai dar. o broto basal dela ja esta soltando outra folha, mas pelo jeito nada de ascídios...vou ficar com ela mais um tempo e ver se ela cede rsrs, acho um espécime tão bonito, ficaria triste em me desfazer dele por nn ter condições de cultiva-lo...mas vamos ver ne ! talvez hj a noite poste a foto do broto basal que tirei ontem a tarde.obrigado amigo ^^
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Ô plantinha, rs.
A minha deu o primeiro jarro da primavera. Até já postei a foto do novo jarrinho na minha galeria.
Bom, falando assim tudo parece ótimo neh. Só que ontem no começo da noite virou o tempo aqui. Chuvas e fortes rajadas de ventos. Na hora já fiquei preocupado com minhas plantas que estão 'no tempo'. Quando cheguei em casa e fui até a área de serviço para ver o estrago, a acentual estava jogada em um canto, o substrato todo espalhado e o vaso dentro do tanque, rs.
Coloquei a planta e o que sobrou do substrato de volta no vaso, e amarrei este na tela da janela que onde ficam as plantas. Esse vaso não voa mais, heheh.
E olhando ela hoje, não há sinais do acidente de ontem. Sorte neh.
...

A minha deu o primeiro jarro da primavera. Até já postei a foto do novo jarrinho na minha galeria.
Bom, falando assim tudo parece ótimo neh. Só que ontem no começo da noite virou o tempo aqui. Chuvas e fortes rajadas de ventos. Na hora já fiquei preocupado com minhas plantas que estão 'no tempo'. Quando cheguei em casa e fui até a área de serviço para ver o estrago, a acentual estava jogada em um canto, o substrato todo espalhado e o vaso dentro do tanque, rs.

Coloquei a planta e o que sobrou do substrato de volta no vaso, e amarrei este na tela da janela que onde ficam as plantas. Esse vaso não voa mais, heheh.

E olhando ela hoje, não há sinais do acidente de ontem. Sorte neh.
...
-
- Membro ativo (4)
Nossa aqui em casa foi o vaso com a sarra leucophylla albina, a coitada ja não esta lá essas coisas e ainda me cai...sexta agr vou no ceasa comprar mas sphagnum e aproveitar e replantar umas pc´s
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
já aqui foi uma drosera filiformis...
40 folhas quebradas, a bichinha tá pelada.. ainda bem que não quebrou a haste e ela tá em pleno desenvolvimento rs
40 folhas quebradas, a bichinha tá pelada.. ainda bem que não quebrou a haste e ela tá em pleno desenvolvimento rs
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (4)
40 hastes? nossa ate doeu meu coração agora !
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
-
- Membro ativo (4)
Fotos do brotinho basal, acho q vem um vaso por ai, os ascidio mesmo pequeno veio mais encorpado...

Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
-