Variegação em Nepenthes
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Nossa, incríveis! Valeu o post!
Sempre tive curiosidade em descobrir porque algumas folhas de nepenthes são "Albinas".
De todos, acho que só vi isso acontecer no cultivo do Wesley e do Valdemar...
Acho realmente muito bonito, o que me leva á uma dúvida, porque algumas nepenthes, tipo a veitchii, são peludinhas?
Abs.
Sempre tive curiosidade em descobrir porque algumas folhas de nepenthes são "Albinas".
De todos, acho que só vi isso acontecer no cultivo do Wesley e do Valdemar...
Acho realmente muito bonito, o que me leva á uma dúvida, porque algumas nepenthes, tipo a veitchii, são peludinhas?
Abs.
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Tambem ja me perguntei isso,ampullarias e alguns hibridos tambem possuim uma camada de pelugem(?) nas folhas...
N.veitchii pode ter pelos pra aumentar a area de condensaçao de agua,assim secando mais devagar,isso pode ser importante ja que em seu habitats,muitas veses vivem nas arvores,podendo ter menos acesso a água...Nao sei ao certo,mas provavelmente tem a ver com agua
No caso das ampullarias,a penugem pode impedir que a agua fique acumulada nas folhas,oque poderia causar problemas com fungos...
N.veitchii pode ter pelos pra aumentar a area de condensaçao de agua,assim secando mais devagar,isso pode ser importante ja que em seu habitats,muitas veses vivem nas arvores,podendo ter menos acesso a água...Nao sei ao certo,mas provavelmente tem a ver com agua
No caso das ampullarias,a penugem pode impedir que a agua fique acumulada nas folhas,oque poderia causar problemas com fungos...
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
-
- Membro ativo (2)
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
arthur,muitas palntas "sofrem" de variegação,principalmente ficus,é muito comum ficus beijamina "variegata".
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
Lindas ! acho mt legal smp quis ter uma , tomare q um dia se tornem comerciaveis por aqui hehe, obg por compartilhar amigo
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
cor amarela normalmente indica que a planta esta debilitada mais precisamente morrendo... poucas especies usam a coloração amarela...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Aloysio.
Não é variegação. E a cor amarela das folhas deste galho não quer dizer necessariamente que a planta esteja mal. A Nepenthes esta, por algum motivo que ainda não sabemos, abortando o galho. Mantenha a planta em observação.
Abç
ps Aloysio, onde você está comprando o tutor de plástico? Eu comprava na Leroy, mas eles não estão repondo o produto.
Não é variegação. E a cor amarela das folhas deste galho não quer dizer necessariamente que a planta esteja mal. A Nepenthes esta, por algum motivo que ainda não sabemos, abortando o galho. Mantenha a planta em observação.

Abç
ps Aloysio, onde você está comprando o tutor de plástico? Eu comprava na Leroy, mas eles não estão repondo o produto.
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
Obrigado pelas respostas.
É da Leroy mesmo, Marciel. Comprei em 2014, não procurei desde então.MarcielS escreveu:ps Aloysio, onde você está comprando o tutor de plástico? Eu comprava na Leroy, mas eles não estão repondo o produto.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
Principais Sintomas de deficiência de micros e macros nutrientes
Nitrogênio: Folhas mais velhas com amarelecimento uniforme generalizado.
Magnésio: As folhas mais velhas adquirem uma coloração amarelo-alaranjado entre as nervuras da folha
Enxôfre: Os sintomas de deficiências de S são muito parecidos com os de nitrogênio. A diferença é que os sintomas de deficiência de S se manifestam nas folhas novas e os de nitrogênio nas folhas mais velhas. O sintoma típico é o amarelecimento generalizado, O Enxofre é um nutriente essencial para a formação das proteínas vegetais e, portanto estimula o desenvolvimento vegetativo das plantas.
Ferro: Nas folhas novas aparece uma clorose internerval que se torna esbranquiçada na medida em que os sintomas progridem. As folhas perdem as nervuras e tomam uma coloração amarelo-claro quase transparente.
eu acho que sua planta não ta se alimentando direito...
fonte: https://www.agencia.cnptia.embrapa.br/g ... 00oyo.html
Nitrogênio: Folhas mais velhas com amarelecimento uniforme generalizado.
Magnésio: As folhas mais velhas adquirem uma coloração amarelo-alaranjado entre as nervuras da folha
Enxôfre: Os sintomas de deficiências de S são muito parecidos com os de nitrogênio. A diferença é que os sintomas de deficiência de S se manifestam nas folhas novas e os de nitrogênio nas folhas mais velhas. O sintoma típico é o amarelecimento generalizado, O Enxofre é um nutriente essencial para a formação das proteínas vegetais e, portanto estimula o desenvolvimento vegetativo das plantas.
Ferro: Nas folhas novas aparece uma clorose internerval que se torna esbranquiçada na medida em que os sintomas progridem. As folhas perdem as nervuras e tomam uma coloração amarelo-claro quase transparente.
eu acho que sua planta não ta se alimentando direito...
fonte: https://www.agencia.cnptia.embrapa.br/g ... 00oyo.html
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-