Comprei minha primeira Nepenthes!
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Acho que sol da manhã não é problema não.
A minha pega das 9h até umas 11:00 só, e acho que é o que estava faltando pra ela!
A minha pega das 9h até umas 11:00 só, e acho que é o que estava faltando pra ela!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
parabens pela aquisição!!
boa sorte com ela!! está muito linda!!
t+
boa sorte com ela!! está muito linda!!
t+
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Vinicius,
Não deu para ver mas se for uma muda enraizada não demora, e logo vai formar os ascideos.
Não deu para ver mas se for uma muda enraizada não demora, e logo vai formar os ascideos.

-
- Membro ativo (2)
Isso que eu tava pensando. Aquilo pode ser so um galho! Notei que de ontem pra hoje não cresceu nada! Vo esperar mais um pouco se não apresenta nenhum sinal de vida volto la na floricultura!
Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Pois é.
Se você tiver substrato aí para reenvasar 'a muda', poderia tirar ela do vaso e ver se tem raizes.

Se não tiver raízes é uma estaca, e deve receber atenção especial.
Se você tiver substrato aí para reenvasar 'a muda', poderia tirar ela do vaso e ver se tem raizes.

Se não tiver raízes é uma estaca, e deve receber atenção especial.
-
- Membro ativo (2)
aqui a situação ta tão critica que não tenho nem terra comum, kkkkk. Não da pra mudar agora.
A mulher me garantiu que tinha raizes, ela falo que só planta na terra quando tem raiz!
Mas tipo, não cresceu nem 1 mm(eu medi!). Vou ver amanha que ela pegou sol hoje tudo direitinho!
Vocês devem compreender essa minha ansiedade pelo primeiro vasinho!
A mulher me garantiu que tinha raizes, ela falo que só planta na terra quando tem raiz!
Mas tipo, não cresceu nem 1 mm(eu medi!). Vou ver amanha que ela pegou sol hoje tudo direitinho!
Vocês devem compreender essa minha ansiedade pelo primeiro vasinho!
Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
- MarcielS
- Membro ativo (5)

viniciusdm escreveu:... ela falo que só planta na terra quando tem raiz!
-
- Membro ativo (2)
Me empolguei ele falei terra
. Segundo ela, pra fazer essa muda ela corta uma pedaço da planta e deixa em uma estufa (eu acho), ai quando cria raiz ela planta no vaso. O substrato ta uma mistura de sphagnum e umas fibras pretas que não é de coco.
Uma duvida, para que bote um vaso, a gavinha tem que ter uma especie de "bulbo" no final, que posteriormente vai se transformar no vaso? Se não tiver aquilo a gavinha nem cresce e consequentemente não bota vaso?

Uma duvida, para que bote um vaso, a gavinha tem que ter uma especie de "bulbo" no final, que posteriormente vai se transformar no vaso? Se não tiver aquilo a gavinha nem cresce e consequentemente não bota vaso?
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Opa,
Parabéns, a minha primeira nepenthes também foi uma x wrigleyana, só que paguei bem mais barato acho que R$ 28 numa planta adulta, isso foi a 1 ano.
Incrível foi que logo depois ela começou a soltar um broto enorme e a planta mãe ficou estagnada e então com incentivo do Daniel eu fiz 4 estaquias com ela e 3 vingaram. Estavam bonitas, mas precisei passar um mês fora e todo dia eu ligava para casa e perguntava para minha mulher ou filho se tinham molhado minhas plantas e a resposta sempre foi sim.
Quando voltei para casa não acreditei, minhas plantas estavam todas esturricadas por falta de agua, minhas estaquias estavam perdidas. Me deu vontade de
os dois, mas eu preferi
.
Nesse tópico está ela quando comprei help-nepenthes-t474.html" onclick="window.open(this.href);return false; agora só posso esperar a planta filha resolver dar ascideos.
Abraços,
Paulo
Parabéns, a minha primeira nepenthes também foi uma x wrigleyana, só que paguei bem mais barato acho que R$ 28 numa planta adulta, isso foi a 1 ano.
Incrível foi que logo depois ela começou a soltar um broto enorme e a planta mãe ficou estagnada e então com incentivo do Daniel eu fiz 4 estaquias com ela e 3 vingaram. Estavam bonitas, mas precisei passar um mês fora e todo dia eu ligava para casa e perguntava para minha mulher ou filho se tinham molhado minhas plantas e a resposta sempre foi sim.
Quando voltei para casa não acreditei, minhas plantas estavam todas esturricadas por falta de agua, minhas estaquias estavam perdidas. Me deu vontade de

Nesse tópico está ela quando comprei help-nepenthes-t474.html" onclick="window.open(this.href);return false; agora só posso esperar a planta filha resolver dar ascideos.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-